Jump to content

Recommended Posts

Guest RobisonRC
Posted

Estou postando pela primeira vez algumas imagens de um projeto do escritório do qual participo, é uma casa situada em Curitiba, Brasil,o terreno tem vista para um pequeno vale. A proposta cria a privacidade quanto a rua e a liberdade ao absorver a paisagem, sendo visualmente menos permeável a rua e aberta para o pequeno vale. Organiza os setores intimos e social/serviço em dois niveis, integrando os espaços de serviço, convivio social e lazer no piso terreo abrindo-se para o vale; no piso superior organiza-se todo setor intimo, com acesso a um grande terraço. Gostaria de receber criticas e comentarios.

Posted

a parede curva e feita de que, rammed earth? podias ligar os interiores com o jardim... da-me a impressao que a relacao e um pouco controlada e apezar do espaco externo accesso e so possivel aos terracos....

Posted

devo dizer que tenho um problema de escala com esta casa, e a informacao da envolvente e tambem muito escassa. em Portugal arriscarias a que confundissem o projecto com a sede de alguma empresa ou com um Hotel. Muito honestamente, se as pessoas se deslocam de automovel ao local, nao me parece ser necessario ter uma entrada toda escancarada a rua, talvez qualquer coisa menos aberto de-se mais sentido ao resto.

Guest RobisonRC
Posted

Agradeço pelos comentários! A parede curva é revestida em pedra. Concordo com o caso dos acessos aos jardins externos, isto foi muito discutido devido a grande declividade do terreno pouco perceptivel pelas imagens, mas nos desenhos mas atualizados existem acessos por meio de escadas a partir dos terraços. Argos Quanto a escala gostaria de esclarecer que a casa segue o programa estipulado pelo cliente, sendo assim seu tamanho é resultado do programa, quando ao acesso, no pavimento subsolo existe uma garagem, e o acesso tambem é feito apartir da rua por pedestres por se tratar de uma casa situada em um condominio.

• 2 weeks later...
Posted

Gostei das tuas imagens e acho que estás no bom caminho. Usas bem as texturas mas acho que não deves ter medo de "queimar" propositadamente algumas partes das imagens aumentado o contraste entre luz e sombra para toda a imagem ganhar mais realismo. Nos interiores idem, acho que deverias experimentar exagerar na luz a entrar pela sala e observares o efeito. Por vezes a observar o que acontece mesmo na realidade é a melhor ajuda para fazer bons renders, sobretudo porque existem mesmo cores ao sol que simplesmente estão queimadas.