botto Posted December 6, 2008 Report Posted December 6, 2008 Boa tarde amigos, Estou com um problema ao desenhar no cad. Certas linhas assumem, n sei como, cota 3d estando a desenhar em 2d. O problema é que sempre que faço um "dist" ou atribuo um valor a uma linha dá tudo trocado, desconfigurando o desenho e atrasando muito o meu trabalho. Já utilizei o comando "flatten",.... mas n resolveu!! Obrigada por toda ajuda possivel, Abraço, Botto Quote
Narayan Posted December 6, 2008 Report Posted December 6, 2008 Boa tarde Pode dizer qual é o software em concreto? autocad...archicad...adt....(só percebo de autocad) , mas a resuloçao deve ser igual para todos Quote
botto Posted December 6, 2008 Author Report Posted December 6, 2008 Autocad!!! è o Autocad 2009 Quote
Narayan Posted December 6, 2008 Report Posted December 6, 2008 Vou tentar...eu tenho o 2009, e como deve ter reparado eles mudaram as interfaces todas, contudo pus no modo classico e ajustei-o à minha maneira. Mas é assim é procurar o icone properties, seleciona-lo, este irá abrir uma janela onde estão varios campos. Ao selecionar a linha, esta janela abrirara um campo chamado geometry, aí tem referencias sobre os vectores XYZ, basta por a zero o campo do Z e nunca mexer nos outros campos. O que se deve ter passado consigo é que deve ter iniciado o projecto sobre um desenho ja existente, e nesse desenho original deve ter havido alguma linha ou ponto com uma cota Z superior a 0 é bom que confirme isso tambem e ponha tudo com cota 0 no properties. Boa sorte no projecto Quote
botto Posted December 6, 2008 Author Report Posted December 6, 2008 Muito Obrigado pela ajuda!!!!! Eu comecei a trabalhar por cima de curvas de nivel cotadas, deve ter sido esse o problema! Quote
nunomiguelneto Posted December 6, 2008 Report Posted December 6, 2008 se removeres os hatchs e explodires as polylines o flatten funciona :) Quote http://nunomiguelneto.tumblr.com/http://canaisdoneto.wordpress.com
pmp_santos Posted December 7, 2008 Report Posted December 7, 2008 Isso é mto simples tenta experimentar o comando - Flatten, com o teu eixo de cordenada em modo World isso deve ajudar. Quote
botto Posted December 7, 2008 Author Report Posted December 7, 2008 Obrigada a todos!!!!! Vamos lá tentar Quote
Argos Posted December 7, 2008 Report Posted December 7, 2008 ou selecinoa tudo e muda as propriedades (por tipo de entidade: lines, polyllines, blocks hatchs....) na janela de propiedades, nao demora muito tempo. Quote
Lichado Posted December 7, 2008 Report Posted December 7, 2008 Já agora, o Autocad ainda não tem a possibilidade de termos Snap Points a 2.5D em planta? (Snap a 2,5D, detecta os pontos notáveis mas coloca tudo à cota 0) Quote
Narayan Posted December 8, 2008 Report Posted December 8, 2008 Pelo que estive a ver nos drafting settings, não está lá nada, com essas caracteristicas, essa funcionalidade a existir não se enncontra contemplado no autocad - se alguem souber onde ela fica no autocad, pode partilhar . Quote
Recommended Posts