Jump to content
Arquitectura.pt


2 questões


gozilla

Recommended Posts

Boas pessoal, sou um aluno do secundário e gostaria de exclarecer algumas dúvidas acerca do curso de arquitectura. Então as dúvidas são as seguintes:
1- Existem muitas diferenças entre o curso de arquitectura geral e arquitectura na área de especialização de planeamento urbano e territorial? De qual destas duas opções o país mais precisa e há mais possibilidade de emprego?

2- de entre as seguintes escolas, com o curso de arquitectura: ISCTE; UBI; Universidade de Coimbra, é possivel enumerarem-me pela ordem da com mais destaque para a com menos destaque?

Eu sei que podem ser questões muito vagas e que não me possam dar respostas com exactidão, tudo depende do nosso profissionalismo, mas gostaria de saber a opinião de já formados ou dealguns que se estão a formar. Obrigado pela vossa atenção.

Link to comment
Share on other sites

eu entrei este ano para a ubi em arquitectura. os primeiros arquitectos desta faculdade vão sair este ano, pois o curso é novo (daí também as salas, os materiais...) o curso de arquitectura aqui na ubi está muito bom, os planos de estudos são equivalentes aos de arquitectura em espanha e no terceiro ano os de arquitectura têm aulas com os de engenharia civil (como por exemplo em disciplinas de estática, matematicas e por aí), sendo a unica faculdade de arquitectura do país onde isto acontece. a faculdade é fantastica assim como as pessoas de cá, mesmo os professores, eu estou a adorar estar aqui.

Link to comment
Share on other sites

Olá gozilla. Eu também estudo na UBI e gosto bastante de lá estar. Em termos de ordem de destaque não te sei precisar entre essas três... ou melhor, iria estar a dar-te a minha opinião, o destaque que têm para mim e não me ia sentir bem a fazer isso. É uma decisão pessoal, portanto porque não experimentas visitar cada uma dessas universidades para teres uma ideia das condições oferecidas, etc? assim podes decidir qual é a universidade que se adequa melhor ao que procuras, falar com alguns alunos, ver o tipo de ambiente que se vive, etc. Boa sorte !

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.