Jump to content
Arquitectura.pt

Recommended Posts

• 1 month later...

Boas Pra mim e já faço orçamentos à uns anitos, nunca encontrei uma ferramenta tão poderosa e ao mesmo tempo flexivel como o excel. É certo que tem algumas limitações, principalmente no que toca à criação e manutenção de bases de preços compostos, mas como o mercado está cada vês mais dinâmico e incerto, nada melhor que ter uma base de dados dentro da nossa cabeça, ou seja, saber de cor como fazer um preço composto, eu falo por mim, praticamente não preciso de ir a base de dados nenhuma para fazer um preço novo de raiz, por isso e sempre que faço um orçamento, estou a criar e a elaborar preços com base em preços recentes que peço especificamente para aquele orçamento. Os programas de orçamentos, tem a vantagem de se poder, retirar bastante informação em termos de gastos de recursos, materiais etc... informação util para a fase de obra, já para não falar no planeamento... mas em termos de gerar um orçamento o mais fiável possível eu aposto sempre no excel e na minha cabeça. Abraços César Azul

O melhor programa depende daquilo que pretendes fazer. Se trabalhos com uma empresa de construção, que possui informação sobre preços de materiais, mão de obra, etc. o Excel é uma opção pois poderás criar os teus preços com muita versatilidade, no entanto não é muito adequado para trabalhar com preços compostos, ai tens outros softwares específicos. Se trabalhas ao nível de projecto o Cype será uma boa opção pois dispõem de uma base de dados com descrições e preços para a criação de orçamentos. No caso de pretenderes apenas criar mapas de quantidades poderás as novas ferramentas BIM as quais permitem gerar automaticamente essa informação. cumps

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.