Jump to content

Recommended Posts

Posted

peço desculpa por estar a escrever aqui mas se o moderador achar que deve apagar então que assim seja.

http://www.arquitectura.pt/forum/f79/archicad-12-est-a-10586.html
agora que o post estava a ficar interessante (tirando alguma "agressões".. eheheheh) é que trancaram o tópico????
porque não discutir o tema em si mais abertamente e sem menos ataques pessoais???
acalmem-se senhores e vamo-nos concentrar no tema em si para ajudar outros na sua decisão de escolha.
abraços a todos.

Posted

Tendo-me sentido particularmente visado pela atitude da administração, que resolveu trancar o tread logo a seguir a uma intervenção minha, e fê-lo sem justificação nenhuma, resolvi enviar o seguinte comentário para a dita, para a empresa que gere o forum e os patrocinadores (se os encontrar) e para todos os utilizadores colaboradores.

Pelo facto peço desculpa:

Bom dia.

Foi com surpresa que vi o tread " O ArchiCad 12 está aí" ser encerrado.
http://www.arquitectura.pt/forum/f79/archicad-12-est-a-10586.html

Se é certo que têm sido distribuidos alguns insultos, não é menos certo que a solução para esse problema não passa pelo encerramento de treads, mas tão sómente pelo aviso e/ou expulsão dos trolls.

Administrar um Forum (falo com conhecimento de causa, pois já administrei dois) é um exercício delicado de equilíbrio entre a manutenção de um clima convidativo e a possibilidade de as pessoas se expressarem livremente.

As flame wars, desde que não passem do limite do aceitável (o que nunca esteve em risco neste tread), ajudam também a promover a troca de opiniões e a dinamizar um Forum. Basta ver o número de visitas e intervenções neste tread específico, quando comparado com todos os restantes.

No caso concreto, decidiu o Administrador encerrar uma discussão que estava a ser interessante (veja-se que em 24 horas desde o seu encerramento mais de 70 visitantes foram lá), sem nenhuma justificação, apenas "porque posso".

Se a razão do fecho se baseia no facto de um certo Refs estar a insultar-me, essa medida foi totalmente despropositada. Não só estava a levar com respostas à altura - ao ponto de ter pedido desculpa públicamente - como não houve da minha parte nenhum incómodo ou queixa à administração que levasse a tal acção.

Não sendo portanto plausível que tenham encerrado o tread por esses motivos, somos inevitávelmente levados a pensar que outros motivos terá havido.

O primeiro que me ocorre será uma reacção ao ultimo post publicado, por sinal meu, que, na sequência do tema e perfeitamente enquadrado na discussão, teci algumas considerações sobre aquilo que penso da política da Autodesk.

Curioso que já o fiz noutros forums, alguns com grande afinidade à marca, e nunca me tinha acontecido ser silenciado, ainda para mais de uma forma tão abrupta e injustificada.

Sou pois a concluir que a administração do Forum Arquitectura não se sente à vontade com críticas que se possa fazer à Autodesk. E não se sente ao ponto de estar disposta a silenciar qualquer opinião que entenda negativa, sem qualquer justificação.

Trata-se de uma atitude que contraria e muito o espírito dos Forums. Estou certo que, caso os utilizadores deste Forum soubessem que se pratica este nível de sensura, provávelmente veríam este espaço de uma outra forma, e eventualmente questionariam a validade das suas contribuições.

Fica pois aqui registada a minha indignação, a qual farei os esforços possíveis para fazer chegar às mão de todos os responsáveis da empresa que gere o Forum, assim como aos clientes que nele publicitam e aos colaboradores mais activos.

Grato pela atenção

Miguel Krippahl

Posted

muito bem miguel... realmente foi um pouco estranho que tenham encerrado um tópico com tanto interesse como este mas a administração lá terá as suas razões, como é obvio. não faltara outras hipoteses de discutir esse mesmo tema, numa outra altura. abraços a todos

Guest Victor@ArchiCAD@Infor
Posted

Subscrevo na totalidade o protesto.
Já enviei a minha indignação ao fecho do topico "O ArchiCAD 12 está aí" para a administração do forum.
Tambem se conlui que o administrador é funcionario da Autodesk e desse modo não admite criticas ao seu patrão.

Guest Victor@ArchiCAD@Infor
Posted

Já repararam que o topico O ArchiCAD 12 está aí criado a 18 Junho 2008 é o mais visto de 2008 com 1,389 e com o maior numero de respostas de sempre com 142. Numeros até ontem, dia em que agressivamente fecharam o topico.
Realmente agora se compreende o nervosismo e a preocupação em silenciar a discussão á volta do ArchiCAD.

Posted

realmente algo não está bem e nem se compreende muito bem isto... é pena que discussões destas sejam trancadas assim pois so é bom para os utilizadores bem como curiosos e interessados em ambos os softs. cumps

Guest Victor@ArchiCAD@Infor
Posted
Peço a todos que são contra o encerramento do Topico "O ArchiCAD 12 está aí" que enviem uma mensagem para o administrador do forum "Connecty" uma mensagem de desagrado pelo encerramento do mesmo e solicitando que o abra urgentemente.
Posted

Eu penso que, para nós utilizadores que gastamos as nossas horas e partilhamos os nossos saberes neste Forum, contribuindo decisivamente para a sua credibilização, mais importante do que reabrir o tópico, sería a administração explicar cabalmente o porquê do seu encerramento abrupto, sem motivo aparente.

Posted

Caros senhores,

A discussão foi encerrada por um motivo simples, passou mais a uma dicussão pessoal do que uma discussão sobre o tópico.

Se se continuar a discussão ordeiramente não me importo nada de a abrir.

Agora um esclarecimento, não sou empregado da Autodesk e nunca fui, trabalho e sou um dos proprietários da Connecty uma empresa se web e desktop development que foi destaque na CNN Money com o projecto Trendio, a Connecty tem nacionalidade portuguesa e norte-americana situada em Winter Springs.

Apenas conheço uma pessoa na Autodesk o Carlos Vieira, e conheço também o Sr. Victor da Archicad com quem partilhei algum tempo algumas opiniões e uma proposta de parceria com o Archicad inclusivé fazer um fórum ou uma secção aqui dedicada ao Archicad.
Na altura até pedi possibilidade de ser revendedor na área do Minho, e disse ao Sr. Victor que a nossa ideia era criar um espaço com ambos os grandes software.

Infelizmente a Autodesk proibiu o Carlos Vieira de falar aqui, algum tempo depois de também expor a mesma proposta de parceria com a gigante.

O Sr. Victor, com a devida justificação, simpaticamente agradeceu a proposta e recusou. Toda a conversa foi feita por telefone à cerca de dois anos e qualquer coisa, idade em que o Arquitectura.pt estava bastante verde.

Lamento que pense isso assim, pelo que a proposta ficou sempre em aberto. A Autodesk nunca participou oficialmente neste projecto nem nunca deu dinheiro ou patrocinou, aliás apenas felicitou o projecto e censurou o Carlos Vieira por participar aqui activamente e ser honesto com os produtos e vendas da Autodesk.

Finalmente este endereço: http://www.autodesk.arquitectura.pt é um endereço de um utilizador que se decidiu chamar Autodesk, como o registo é válido e o utilizador activou o seu registo no Hotmail, pelo que em nada tem a ver com a autodesk.

Por fim se procuram uma justificação para o Revitpt.com e o nosso patrocinio é tão simples quanto o nosso patrocinio com a Mozilla Portugal, Alphamatrix.org, Palavras-Arquitectura, AspirinaLight, Naubi, entre outros sites. Os utilizadores vieram ter connosco e pediram o patrocinio ao qual oferecemos o domínio, o espaço, condições técnicas e oferecemos alguns serviços caso seja necessário.

O Rui Venda poderá confirmar, e verificar que ainda tivemos as nossas discussões mais acesas.

Não era necessário nada disto, apenas agradecia uma mensagem de indignação por e-mail ou mensagem privada ou mesmo que o Sr. Victor me ligasse já que deve ter o meu número (na altura ficou com ele) e tudo seria devidamente esclarecido.

A discussão está de novo aberta e agradeço a todos a vossa opinião.

Obrigado,
Alexandre Vidal

Posted

Registo a reabertura da discussão.

Não aceito no entanto a explicação:

O Encerramento do tópico por parte da Administração veio na sequência imediata do meu post #142.

Neste post, dedico 3 (três) parágrafos a rebater a afirmação de um tal de Refs que me chamara de mentiroso descarado e doente (#136), e os restantes 15 (quinze) parágrafos a expôr a minha opinião sobre as estratégias da Autodesk, e quais os seus impactes ao nível dos utilizadores.

Ou seja, 16% do post serviu para defender a minha honra (a não ser que o senhor Alexandre Vidal ache que quando insultados violentamente devemos dar a outra face), e os restantes 84% a explanar uma teoria relevante para o assunto em discussão.

Repare-se que, ao acrescentar esses 84%, foi minha intenção relativizar os insultos proferidos contra a minha pessoa, orientando a discussão para campos que julgo bem mais interessantes para quem não tenha sido insultado.

Vem agora a Administração do Forum, na pessoa do Sr. Alexandre Vidal, afirmar que fechou o tópico por se tratar de uma discussão pessoal e desordeira.

A discussão não foi nem uma coisa nem outra. Houve elementos perturbadores que tentaram (e conseguiram temporáriamente) que ela fosse nesse sentido. Esses elementos, curiosamente todos defensores do Autocad Revit, vieram tropedear um tema originalmente dedicado ao Archicad, como já o têm feito em todos os outros temas dedicados a este software aqui e em outros Forums.

A Administração, de um modo quiçá ingénuo, caiu na rasteira e tratou de bloquear o acesso a um Tread que estava a ter grande participação e visitas, cumprindo assim os desígnios dos mencionados: impedir uma discussão clara e objectiva sobre as virtudes e defeitos do Archicad, fornecer informação e opiniões que possam servir para ajudar os participantes e visitantes a optar conscientemente por um software adequado.

Note-se, volto a referir, que estes elementos são defensores incondicionais do Autocad Revit, e vieram imiscuir-se num tema dedicado ao Archicad, logo desde o primeiro post.

Bastará fazerem uma busca rápida de outras intervenções dos mesmos indivíduos - DEF, Refs e ruivenda - para verificarem que este é o seu modus operandis habitual.

Dos insultos e ameaças veladas que me foram habituando pouca importância atribuo, até porque fazê-lo sería entrar no jogo deles. O que não significa que não me assista o direito de defender a minha honra, e fá-lo-ei sempre que me sinta atacado, aqui ou em qualquer outro lugar.

Fico portanto sem saber ao certo por que razão o Sr. Alexandre Vidal resolveu bloquear o tópico, uma vez que, pelo explanado, a explicação simples da desordem não colhe.

Resta-me conjecturar.

Posted

Miguel... só porque o teu post foi o último antes do encerramento do tópico não quer dizer que tenha sido o provocador do encerramento do tópico... desde a mensagem #136 que as ofensas passaram a ser uma constante... ou seja a maioria do texto descrito no tópico destinava-se a ofender/responder aos utilizadores e por isso a connecty entendeu que seria melhor encerrar... Pelo menos esta é a leitura que eu faço da situação!

Posted

Caro Nuno Uma vez que o encerramento foi feito sem qualquer explicação, e na sequência imediata ao meu post, a minha interpretação parece-me tão ou mais válida do que qualquer outra. Caso não fosse, bastaria um aviso ou uma expulsão dos infractores, e não o encerramento do tread. As ofensas de que falas foram em parte dirigidas a mim, e não me lembro de ter pedido a seja quem for ajuda, e muito menos à administração que interviesse. Não vejo qualquer problema numa troca esporádica de mimos, para apimentar a discussão e fazer subir as audiencias, dentro do limite do razoável. Repito o que disse acima: Os insultos e provocações originaram (como vem sendo hábito) de três indivíduos que sistemáticamente recorrem a esta estratégia para destabilizar temas relacionados com o Archicad, e fechar o tema foi a mais infeliz das decisões. Infelizmente o resultado final é o que se vê: uma discussão estéril sobre insultos e fechos de treads, com desculpas à mistura, desviando a atenção dos participantes e visitantes do tema: o Archicad.

Guest Victor@ArchiCAD@Infor
Posted

Caro Alexandre Vidal,

Deve estar a confundir-me com outra pessoa quando diz que me conhece e que falou comigo sobre os temas que refere.
Eu contactei pela 1ª vez este forum em Maio 2008 data em que fiz o meu registo.

Realmente tambem conheço bem o ex-colega Carlos Vieira ex-funcionario da Micrograf (segundo informação que tenho!) e que foi um grande utilizador do ArchiCAD durante varios anos penso que desde a versão 5 até á 8.
É lamentável que a Autodesk tenha proibido (que é uma palavra forte) o Carlos Vieira de participar no arquitectura.pt. Aqui se revela a verdadeira atitude monopolista da Autodesk. Isto para ser brando.

Apesar de eu não ser a pessoa que pensa Victor Silva Gestor de Cliente e responsável pela filial de Lisboa da Infor desde Abril 2008, estou disponivel para analisar a sua proposta e conversar consigo pessoalmente se quiser.

Cptos.

Caros senhores,

A discussão foi encerrada por um motivo simples, passou mais a uma dicussão pessoal do que uma discussão sobre o tópico.

Se se continuar a discussão ordeiramente não me importo nada de a abrir.

Agora um esclarecimento, não sou empregado da Autodesk e nunca fui, trabalho e sou um dos proprietários da Connecty uma empresa se web e desktop development que foi destaque na CNN Money com o projecto Trendio, a Connecty tem nacionalidade portuguesa e norte-americana situada em Winter Springs.

Apenas conheço uma pessoa na Autodesk o Carlos Vieira, e conheço também o Sr. Victor da Archicad com quem partilhei algum tempo algumas opiniões e uma proposta de parceria com o Archicad inclusivé fazer um fórum ou uma secção aqui dedicada ao Archicad.
Na altura até pedi possibilidade de ser revendedor na área do Minho, e disse ao Sr. Victor que a nossa ideia era criar um espaço com ambos os grandes software.

Infelizmente a Autodesk proibiu o Carlos Vieira de falar aqui, algum tempo depois de também expor a mesma proposta de parceria com a gigante.

O Sr. Victor, com a devida justificação, simpaticamente agradeceu a proposta e recusou. Toda a conversa foi feita por telefone à cerca de dois anos e qualquer coisa, idade em que o Arquitectura.pt estava bastante verde.

Lamento que pense isso assim, pelo que a proposta ficou sempre em aberto. A Autodesk nunca participou oficialmente neste projecto nem nunca deu dinheiro ou patrocinou, aliás apenas felicitou o projecto e censurou o Carlos Vieira por participar aqui activamente e ser honesto com os produtos e vendas da Autodesk.

Finalmente este endereço: http://www.autodesk.arquitectura.pt é um endereço de um utilizador que se decidiu chamar Autodesk, como o registo é válido e o utilizador activou o seu registo no Hotmail, pelo que em nada tem a ver com a autodesk.

Por fim se procuram uma justificação para o Revitpt.com e o nosso patrocinio é tão simples quanto o nosso patrocinio com a Mozilla Portugal, Alphamatrix.org, Palavras-Arquitectura, AspirinaLight, Naubi, entre outros sites. Os utilizadores vieram ter connosco e pediram o patrocinio ao qual oferecemos o domínio, o espaço, condições técnicas e oferecemos alguns serviços caso seja necessário.

O Rui Venda poderá confirmar, e verificar que ainda tivemos as nossas discussões mais acesas.

Não era necessário nada disto, apenas agradecia uma mensagem de indignação por e-mail ou mensagem privada ou mesmo que o Sr. Victor me ligasse já que deve ter o meu número (na altura ficou com ele) e tudo seria devidamente esclarecido.

A discussão está de novo aberta e agradeço a todos a vossa opinião.

Obrigado,
Alexandre Vidal

Posted

Senhor Miguel K, digo desde já que não acompanhei essa discussão pelo que uma opinião sobre o mesmo peca por isso, mas permita-me que diga que se o tópico referente ao ArchiCAD 12 foi encerrado depois de uma resposta sua, prova-se assim que não o foi para o calar ou retirar-lhe o direito de resposta, porque teve direito a ela. Quanto a mim, desde que ordeiramente e sem entrar no discurso bacoco de "o meu é melhor do que o teu", e não querendo aqui particularizar ninguém, estas conversas podem ser uma imensa mais valia para quem está em dúvida sobre qual o software mais indicado para a sua situação.

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

xiça, o que eu comecei... peço desculpa a todos mas não era minha intenção criar aqui um post para mais "discussões" mas sim, e apenas, para reabrirem o tal falado topico para uma melhor discussão entre o softs para ajudar toda a gente que por aqui anda numa analise de cada soft, principalmente para os mais indecisos... peço desculpa pela abertura deste post mas não era esta a intenção. por isso peço compreensão de todos e vamo-nos concentrar no que interessa, que é a discussão de ideias e nada mais. como fui eu que abri o post dou aopinião que talvez seja melhor tranca-lo, uma vez que já aqui foi tudo dito, penso eu.... que acham todos os intervientes??? tranca-se e anula-se o post??? que me dizem??? ou têm algo mais a dizer?? abraços a todos

Posted

Senhor Miguel K, digo desde já que não acompanhei essa discussão pelo que uma opinião sobre o mesmo peca por isso, mas permita-me que diga que se o tópico referente ao ArchiCAD 12 foi encerrado depois de uma resposta sua, prova-se assim que não o foi para o calar ou retirar-lhe o direito de resposta, porque teve direito a ela.

Quanto a mim, desde que ordeiramente e sem entrar no discurso bacoco de "o meu é melhor do que o teu", e não querendo aqui particularizar ninguém, estas conversas podem ser uma imensa mais valia para quem está em dúvida sobre qual o software mais indicado para a sua situação.


É uma maneira de ver a coisa. Outra sería que, ao trazer a Autodesk para o barulho, a Admin terá se assustado e encerrado o tópico, para não causar mais estragos.

Ambas as interpretações são possíveis, e são-no devido à atitude pouco recomendável de encerrar um Tread sem qualquer justificação.

Quanto à postura de "o meu é maior que o teu", não poderia estar mais de acordo.

É por isso mesmo que nunca proferi uma opinião sobre outros softwares para além do ArchiCad (e do VICO Construction), nem em termos comparativos nem em termos absolutos.

A não ser que dominasse outros softwares ao mesmo nível que domino esses, as comparações não fariam qualquer tipo de sentido.

Limito-me a falar (escrever) do que sei, e deixo as comparações para quem se julga equipado para tal.
Posted

Miguel, a razão para se encerrar o tópico já foi dada, agora se é compreendida/aceite ou não, isso é outra questão. De qualquer forma foi reaberto e a conversa ordeiramente pode continuar. Quanto ao resto estou perfeitamente de acordo. Quanto a mim pode-se encerrar o tópico, mas aguardo a opinião dos restantes intervenientes para o fazer.

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Guest Victor@ArchiCAD@Infor
Posted

Eu acho que não se deve encerrar. Não faz sentido. Quem quiser continuar a dar opiniões aqui neste topico que o faça. Quem não quiser não o faça. Deixam as coisas morrer naturalmente. Não á Eutanasia dos Topicos! :D

Posted

xiça, o que eu comecei...
peço desculpa a todos mas não era minha intenção criar aqui um post para mais "discussões" mas sim, e apenas, para reabrirem o tal falado topico para uma melhor discussão entre o softs para ajudar toda a gente que por aqui anda numa analise de cada soft, principalmente para os mais indecisos...
peço desculpa pela abertura deste post mas não era esta a intenção.
por isso peço compreensão de todos e vamo-nos concentrar no que interessa, que é a discussão de ideias e nada mais.
como fui eu que abri o post dou aopinião que talvez seja melhor tranca-lo, uma vez que já aqui foi tudo dito, penso eu....
que acham todos os intervientes??? tranca-se e anula-se o post??? que me dizem??? ou têm algo mais a dizer??
abraços a todos


Antes pelo contrário.

Achei excelente a sua ideia de abrir um tread sobre o encerramento intempestivo de do tread O ArchiCad 12 está aí por parte da Administração.

Não o fiz eu próprio porque poderia ser mal interpretado.

Desta maneira, torna-se possível conversarmos sobre este assunto num tread independente, sem "envenenarmos" os outros treads, designadamente as discussões sobre softwares.

Não vejo razão para não continuarmos a falar calmamente sobre este assunto, que penso que interessará a muitos (doutra maneira não vinha cá ninguém postar).

A não ser que esta seja mais uma matéria non grata...
Posted

Miguel, a razão para se encerrar o tópico já foi dada, agora se é compreendida/aceite ou não, isso é outra questão. De qualquer forma foi reaberto e a conversa ordeiramente pode continuar.


Foi reaberto porque eu e outras pessoas alertaram a comunidade e a Administração para o que se estava a passar.

Digo isto, porque á semelhança do fecho do tread, a sua reabertura também não foi justificada, deixando campo amplo para suposições.

É esse o objectivo do presente tread. Entender os critérios de gestão da Administração.
Posted

ok amigos, então concordo que se prossiga a discussão para um melhor desenvolvimento do forum e melhor conhecimento entre os usuarios, mas por favor dentro dos limites. até agora concordo sinceramente que a administração apenas se limite a chamar a atenção, ou até a expulsão caso necessário, dos membros que se excedam nas palavras contra outros. abraços

Posted

ok amigos,
então concordo que se prossiga a discussão para um melhor desenvolvimento do forum e melhor conhecimento entre os usuarios, mas por favor dentro dos limites.


São exactamente esses limites que devem sair claros desta discussão.

Todos temos que saber quais são os critérios que a Administração usa para trancar um tread, sob pena de ficarmos sujeites a decisões arbitrárias, como a que deu origem a este tread.
Posted

sendo assim apenas me sai agora uma pergunta directa a administração: qual foi o verdadeiro motivo do porque trancar realmente aquele post, naquela altura??? aguardamos respotas directas e conclusivas, certo? sou novo no forum e não quero com isto ser mal interpretado por ninguem, nem pela própria administração inclusive. espero que entendam. abraços.

Posted

Miguel, o tópico foi reaberto partindo-se do princípio de que irá haver mais respeito, e para que a conversa possa decorrer de uma forma ordeira, sem ataques pessoais. E por enquanto isso tem acontecido :D Dj_cc, os motivos que levaram ao encerramento do tópico já foram explicados pelo administrador.

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

Dreamer A tomar por certo o que dizes, concluimos que: 1- Caso haja alguém num tópico que desate a insultar os outros, a administração encerra-o. 2- Caso se faça barulho, a administração reabre-o. Não me parece, em ambos os casos uma atitude muito produtiva. Fico a aguardar a confirmação ou infirmação destas conclusões. Caso não seja assim, seria bom que, de uma forma clara, fosse dito o que leva a administração a encerrar - e reabrir - um tópico. Temos que saber com que linhas nos cosemos.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.