Jump to content

Recommended Posts

Posted

Ainda a propósito do festival de arquitectura Archstoyanie, aproveito para vos mostrar outra pequena pérola apresentada este verão:

As paredes da construção (em madeira) foram todas perfuradas. De dia, quem se encontra no interior, vê o corpo "atingido" por centenas de feixes de luzes. À noite o espectáculo é para quem se encontra do lado de fora...


Imagem colocada

Posted

então e no que toca a privacidade? de fora vê-se para dentro? ou os buraquinhos não deixam?


Em relação á questão da privacidade, os buraquinhos serão equivalentes aos de uma persiana, quem se aproximar naturalmente deve conseguir ver alguma coisa, mas sinceramente não vejo que a privacidade seja oferecida ou violada gratuitamente..

Não sei ao certo qual o verdadeiro programa que um edificio destes pode vir a albergar, mas de facto o efeito está muito bem conseguido...

http://www.arch.stoyanie.ru/eng/project/5/pr.html
Posted

Plasticamente é uma realização fantástica. Atrevo-me a dizer que a função é mesmo a que vemos, um ensaio plástico, até poque pelas imagens não é possível ver-se mais.

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

Acho que a plasticidade do "objecto" era o objectivo, pois se observarem o resto da exposição, vão verificar que a maioria dos projectos tinha essa "finalidade". Não para ser habitado, mas ser experimentado.

Posted

boa noite amigo, parece-me uma ideia brilhante. Aproveito esta ocasião para solicitar a quem tiver informação disponível, o nome de empresas que instalem sistemas de iluminação natural, através de fios de fibra óptica. Já vi um site espanhol sobre este assunto, mas nunca consegui estabelecer contacto. É muito interessante, pois nesse sistema podemos "transportar a luz solar" de um ponto qualquer na cobertura, até um espaço no sob-solo. Obrigado pela atenção

Posted

Suponho que uma habitação seja para habitar ou não ? Ora uns furinhos na paredes deixam entrar calor/frio e ruído dentro de espaço, daí eu ter dito que nao era prático. Se é considerado como uma peça de arte acho muito interessante, otherwise do ponto de vista puramente funcional nao vejo utilidade, a nao ser eventualmente como uma cabana de férias num sitio paradisiaco e mesmo assim ainda tapava os buracos por causa da bicharada !

Posted

Acho que tem a função que lhe queiramos dar, tendo em conta o aspecto e o que isso implica. Mas parece-me muito bem para festas de verão que se prolongam pelo dia e pela noite toda!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.