Dreamer Posted July 1, 2008 Report Posted July 1, 2008 Todos temos uma ideia mais ou menos aproximada de como é o mercado de trabalho chinês, mas para conseguirem preços mais baratos, além de explorarem a mão de obra, têm-se dedicado também à cópia descarada, ignorando quase por completo todas as questões de direitos autorais. Fica aqui uma amostra do mundo automóvel:Smart Fortwo Vs. Chinese SmartDaewoo Matiz Vs. Chery QQMercedes classe C Vs. Geely Merrie 300Bmw série 7 Vs. Byd F6Toyota Prado 20 Vs. Dadi ShuttleHonda CRV Vs. Laibao S-RV (o logotipo tem algo de AUDI)Nissan Xtrail Vs. Greatwall SingVauxhall (também Opel) Frontera Vs. LandwindRolls-Royce Phantom Vs. Hhongqi HQD Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Dreamer Posted July 1, 2008 Author Report Posted July 1, 2008 Shuanghuan CEO Vs. BMW X5Hummer H1 Vs. Dongfeng Motor "Crazy Soldier"Shuanghuan Noble Vs. Smart fortwoE mais dois logotipos Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
asimplemind Posted July 1, 2008 Report Posted July 1, 2008 que lindo! realmente é muito simples. Num país onde a noção de direito de autor não existe e onde a maior parte das marcas de automóveis fabricam os seus veículos, este acaba por ser um processo normal. São eles que fabricam os carros por isso têm acesso a todo o material necessário para a sua realização. Não acho que tenha algum mal. Afinal de contas esses carros só poderão existir legalmente na China. Quote
Dreamer Posted July 1, 2008 Author Report Posted July 1, 2008 Há dias li a notícia de um processo judicial que a BMW levantou contra a Shuanghuan precisamente por questões de direitos autorais dadas as semelhanças entre o Shuanghuan CEO e o BMW X5. Ao que sei este veículo acabou por ver as suas vendas proibidas na Alemanha, mas em relação a outros países já não sei... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Dreamer Posted July 1, 2008 Author Report Posted July 1, 2008 Este vídeo de um crashtest também é uma curiosidade... tenebrosa... [ame=" "]YouTube - Chinese Truck Crash Testing[/ame] Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Recommended Posts