Jump to content
Arquitectura.pt


Lei da atracção


Guest Iago

Recommended Posts

Se leram livros como "O Segredo" de Rhonda Byrne, já devem conhecer o conceito de Lei da atracção. O que pensam sobre isso? De que forma poderá o Arquitecto, enquanto criador, colocar em prática os princípios da lei da atracção de modo a influênciar positivamente através da sua Arquitectura os utilizadores e todo o ambiente envolvente? Qual a relação entre Arquitectura e Lei da Atracção? São algumas questões que penso nunca terem sido aqui colocadas e poderam ser interessantes.

Link to comment
Share on other sites

Não falem de coisas idiotas. Qual lei da Atracção ? Achas mesmo que se te mentalizares muito numa coisa ela acontece ? Olha força, vai-te mentalizando nos teus objectivos e espera que aconteçam. Boa sorte. Escreve num papelinho "eu vou ser mais conhecido que o Zaha Hadid" e guarda bem guardadinho, e vai pensando isso sempre sempre... vais conseguir. Pensamento positivo mas sem parvoíces.

Link to comment
Share on other sites

É pá ó Bruno_Rosa, insultos é que NÂO! Em primeiro lugar eu não disse que acreditava, apenas lancei as questões. Em segundo lugar se acredito ou não, em "parvoíces" e "coisas idiotas", não tens nada a ver com isso. E se realmente forem parvoíces, estão no sítio certo, "Conversas de café, assuntos banais e discussões afins." Se perdeste o teu tempo a responder a "parvoices" e "coisas idiotas" é porque achaste o assunto minimamente interessante para discussão. É o novo tipo de censura, basta lançar-se um tema mais fora do alinhamento e soltam-se logo os cães!

Link to comment
Share on other sites

Este tipo de livros, auto-ajuda e outros, sempre me fez alguma (muita confusão) e para mim é um pouco como o Bruno disse, realmente servem para um grupo de pessoas ficar melhor na vida, os escritores, os editores e as livrarias... Contudo aceito que alguém consiga ver neles algum tipo de apoio e assim sirvam de ajuda. Quanto ao acreditar, acredito que se não se acreditar, de certeza que não se consegue, mas daí a achar que se se acreditar acontece, vai um longo caminho. Já o Paulo Coelho dizia algures que se se acreditar em algo, todo o universo converge para que tal aconteça... agora sejamos pragmáticos, será que num evento como a final do Europeu de futebol, não existiam espanhóis e alemães a acreditar verdadeiramente?... e no final só uns é que se ficaram a rir... PS: em off-topic parabéns à Espanha.

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

...agora sejamos pragmáticos, será que num evento como a final do Europeu de futebol, não existiam espanhóis e alemães a acreditar verdadeiramente?... e no final só uns é que se ficaram a rir...


Os pequenos (grandes) pormenores é que fazem a diferença entre quem ganha e quem perde...
Que pormenores são esses? De certeza que não passa apenas por ter multidões a acreditar...isso pensaram os Portugueses!
Link to comment
Share on other sites

Confesso o meu desconhecimento quase total pelo "Segredo", mas também devo dizer que pessoalmente não me interessa dedicar-me a saber muito mais... Essa questão do acreditar foi a única informação que me chegou, não me lembro muito bem de onde, sobre o "Segredo" e por isso a referi, não sei se há mais algum contexto, não sei como se desenvolve, não sei mais nada por isso torna-se um pouco complicado estar a defender uma posição e/ou a entrar num qualquer diálogo mais sério. Aquilo que sei e que posso defender é apenas a minha opinião sobre o assunto mais generalizado dos livros de auto-ajuda. Quanto ao que dizes, então que pequenos "grandes" promenores podem ser esses? Serão nesse caso em concreto melhores jogadores? jogadores fisicamente melhor preparados? um melhor selecionador? uma melhor táctica adaptada àquela equipa em concreto? dedicação? empenho geral? simples sorte nos momentos certos?... ou haverá realmente algo por trás?...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.