Guest carlos.pedro Posted August 31, 2006 Report Posted August 31, 2006 S’A arquitectos é uma jovem equipe coordenada por Carlos Sant'Ana e Isabella Rusconi, com experiência académica e profissional em Lisboa, São Paulo e Barcelona. O seu objectivo é trabalhar com estratégias para gerar sistemas que proponham novos modos de completar as paisagens urbanas e naturais, consolidando um sistema hibrido de ocupação. O campo de investigação do atelier engloba temas como a flexibilidade, mobilidade, energia e ecologia. Actualmente desenvolvem trabalho sobre estratégia e sustentabilidade. Destaca-se a sua participação no Archilab em França (2001), no HiperCatalunya em Espanha (2003) e na Bienal de Arquitectura de Veneza (2004). Premiado em vários concursos nacionais e internacionais, onde destacamos o europanDOM para a Martinica e o europan7 para Tromso, na Noruega.Carlos Pedro Sant'Ana (Luanda, 1973) é licenciado pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, e Master pela Universidad Politécnica da Catalunya. Divide a sua actividade entre Lisboa e Barcelona, onde desenvolve trabalho sobre estratégias e sustentabilidade de grande escala, explorando novas ferramentas e metodologias de projecto aplicadas à arquitectura. Publica regularmente artigos sobre criação arquitectónica contemporânea. e colabora regularmente com a revista Arquitectura e Vida (Portugal) e a A10 magazine (Holanda). Quote
Bruno_Rosa Posted September 1, 2006 Report Posted September 1, 2006 Ola. Não querem ninguem para vos ajudar ? Vou po 3º Ano :oops: ´ Ola e boas participações Quote
TiCo Posted September 1, 2006 Report Posted September 1, 2006 Bem-vindo carlos.pedro, de facto é de louvar essa preocupação pela sustentabilidade! Espero que nos possas informar mais sobre as estrtégias de sustentabilidade, porque é um tema que me começa a despertar cada vez mais interesse! Quote
Pedrucci Posted September 1, 2006 Report Posted September 1, 2006 Muito bem vindo a este nosso pequeno GRANDE canto dedicado à arquitectura... Espero que a sua participação seja de grande contribuição para o crescimento desta nossa comunidade Abraços Arquitectonicos Quote
Cinaminaminamina Posted September 1, 2006 Report Posted September 1, 2006 Sem dúvida que sustentabilidade é algo tenho procurado informar ao máximo e sobre a qual permaneço sempre atenta e interessada em saber sempre mais! Espero que as tuas contribuições me levem também assim a discutir contigo e a aprender! Bem-vindo!:) Quote
3CPO Posted September 1, 2006 Report Posted September 1, 2006 Bem vindos. Tomei maior contacto com o vosso trabalho quando um colega meu se candidatou a estagiar no vosso atelier. Infelizmente acabou por não o fazer devido a mudanças para Barcelona. Bem vindos ao Arquitectura.pt Quote
Guest carlos.pedro Posted September 1, 2006 Report Posted September 1, 2006 Kadinsky: Foi o Pedro? Tenho pena que não tenha dado certo. Já estou de volta em Barcelona. Terra das oportunidades... Abraço, e espero que os meus comentários ajudem o fórum Arquitectura.pt. Prometo ser bastante critico. Vou linkar brevemente a partir do meu site… Abraço, CP Quote
3CPO Posted September 3, 2006 Report Posted September 3, 2006 Exactamente...o Pedro Frutuoso...somos colegas de turma... Eis um exercicio de projecto que realizamos em grupo:http://www.arquitectura.pt/forum/showthread.php?t=1509 Abraços Quote
Recommended Posts