Jump to content

Recommended Posts

Guest carlos.pedro
Posted
S’A arquitectos é uma jovem equipe coordenada por Carlos Sant'Ana e Isabella Rusconi, com experiência académica e profissional em Lisboa, São Paulo e Barcelona. O seu objectivo é trabalhar com estratégias para gerar sistemas que proponham novos modos de completar as paisagens urbanas e naturais, consolidando um sistema hibrido de ocupação. O campo de investigação do atelier engloba temas como a flexibilidade, mobilidade, energia e ecologia.

Actualmente desenvolvem trabalho sobre estratégia e sustentabilidade. Destaca-se a sua participação no Archilab em França (2001), no HiperCatalunya em Espanha (2003) e na Bienal de Arquitectura de Veneza (2004). Premiado em vários concursos nacionais e internacionais, onde destacamos o europanDOM para a Martinica e o europan7 para Tromso, na Noruega.

Carlos Pedro Sant'Ana (Luanda, 1973) é licenciado pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, e Master pela Universidad Politécnica da Catalunya. Divide a sua actividade entre Lisboa e Barcelona, onde desenvolve trabalho sobre estratégias e sustentabilidade de grande escala, explorando novas ferramentas e metodologias de projecto aplicadas à arquitectura. Publica regularmente artigos sobre criação arquitectónica contemporânea. e colabora regularmente com a revista Arquitectura e Vida (Portugal) e a A10 magazine (Holanda).
Posted

Bem-vindo carlos.pedro, de facto é de louvar essa preocupação pela sustentabilidade! Espero que nos possas informar mais sobre as estrtégias de sustentabilidade, porque é um tema que me começa a despertar cada vez mais interesse!

Posted
Muito bem vindo a este nosso pequeno GRANDE canto dedicado à arquitectura... Espero que a sua participação seja de grande contribuição para o crescimento desta nossa comunidade

Abraços Arquitectonicos
Posted

Bem vindos. Tomei maior contacto com o vosso trabalho quando um colega meu se candidatou a estagiar no vosso atelier. Infelizmente acabou por não o fazer devido a mudanças para Barcelona. Bem vindos ao Arquitectura.pt

Guest carlos.pedro
Posted

Kadinsky: Foi o Pedro? Tenho pena que não tenha dado certo. Já estou de volta em Barcelona. Terra das oportunidades... Abraço, e espero que os meus comentários ajudem o fórum Arquitectura.pt. Prometo ser bastante critico. Vou linkar brevemente a partir do meu site… Abraço, CP