asimplemind Posted May 22, 2008 Report Posted May 22, 2008 Este edifício situa-se nos jardins do Palácio de Cristal e surgiu antes de mais como uma construção efémera para uma ludoteca infantil para os meses de verão. O edifício desenvolve-se em dois níveis, sendo o nível inferior destinado às crianças, onde se desenham janelas baixas, à altura das crianças. Parte de um sistema construtivo bastante simples e usa materiais leves e recicláveis. As janelas que anteriormente eram em acrílico passaram a ser de vidro quando se decidiu manter este edifício permanentemente nos Jardins. A sua inserção nos jardins faz-se de uma forma bastante directa, assume-se o objecto, mas utilizam-se matérias que o ligam à envolvente. mais fotografias em: http://flickr.com/photos/asimplemind/sets/72157603395086778/ Quote
JAG Posted May 23, 2008 Report Posted May 23, 2008 Fantástico... simplesmente sublime. Isto sim é algo de valor arquitectónico... Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
filipe lemos Posted May 23, 2008 Report Posted May 23, 2008 Sem dúvida uma obra a visitar. Um grande exercicio de simplicidade e uma liçao acerca da escala em arquitectura. Quote
lobão Posted June 9, 2008 Report Posted June 9, 2008 Tive oportunidade de assistir a uma apresentação desta obra pela própria arquitecta e recordo-me que o que mais me impressionou para além da sua abordagem intuitiva do que seria aquele espaço, a sua simplicidade e os jogos de escala (não só nas aberturas dos vãos mas também na porta de entrada) foi o facto de como um objecto que se pensou efémero, pelas suas qualidades rapidamente se quis intemporal. Acho que este facto diz tudo sobre a arquitectura quando esta realmente enobrece e completa a sua envolvente. Quote
JAG Posted June 11, 2008 Report Posted June 11, 2008 Uma obra verdadeiramente com grande valor arquitectónico!!! Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
Recommended Posts