Dreamer Posted May 12, 2008 Report Posted May 12, 2008 Requalificação da antiga lota de Aveiro No Plano de Urbanização da antiga lota surgem espaços dedicados à cultura, ao desporto, instalações hoteleiras, parque habitacional, jardins temáticos, passando pela prestação de comércio e serviços, bem como outras áreas de interesse turístico."A Reconversão da Zona da Antiga Lota do Porto de Aveiro constitui o eixo de maior expressão da intervenção do Programa Polis na cidade de Aveiro. Com efeito, trata-se da reabilitação de uma área desqualificada e desactivada, localizada numa área sensível na proximidade do centro da cidade, cuja requalificação terá que ser realizada no respeito dos parâmetros ambientais em presença." in Polis Aveiro A Administração do Porto de Aveiro (APA) aguarda pelo surgimento de investidores interessados em adquirir terrenos, promovendo a parceria de revitalização e requalificação deste espaço na cidade de Aveiro.Certamente que pelo projecto apresentado (nas imagens) tornar-se-á numa área, por excelência, cómoda, versátil e com qualidade! Link:http://caminho-azul.blogspot.com/2008/01/requalificao-da-antiga-lota-de-aveiro.html Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Dreamer Posted May 12, 2008 Author Report Posted May 12, 2008 Plano de Urbanização do Programa Polis O Plano de Urbanização (PU) do Aveiro Polis tem como principal objectivo definir a política geral de intervenção do Programa Polis de Aveiro em Aveiro, que incidirá nas infra.estruturas, sistema de espaço público, equipamentos urbanos, programas edificáveis e outras acções relevantes. Situação: Aprovado Ratificação de 02/02/2005 Publicado: 54 IS-B de 17/03/2005Planta de Condicionantes (ficheiro em pdf)Planta de Zonamento (ficheiro em pdf)Regulamento (ficheiro em pdf) Link:http://www.cm-aveiro.pt/www//Templates/GenericDetails.aspx?id_object=29121&divName=138s477s630s1687&id_class=1687 Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
lock Posted May 12, 2008 Report Posted May 12, 2008 Acho fantastico este tipo de intervenções, não só porque cria novos espaços, dinamiza a zona e mais importante requalifica, dando assim uma nova "cara". A Cidade de Aveiro está a criar condições para ser uma das cidades de portugal com mais condições e além do mais com mais qualidade de vida. Na minha opinião apostar neste tipo de obras, a cidade só fica a ganhar. Quote
dxl1980 Posted March 4, 2009 Report Posted March 4, 2009 Bom dia, caros colegas. Será que alguém tem os rigorosos relativos às plantas e aos perfis do plano supracitado? Estes encontram-se numa publicação chamada: "Páginas Brancas: 2009" da FAUP. Se alguém pudesse disponibilizar esses scans ficaria imensamente grato. Sem mais de momento, subscrevo-me com os meus melhores e mais estimados cumprimentos. Quote
Recommended Posts