Jump to content
Arquitectura.pt


Baghera

Segundo Ciclo no Estrangeiro

Recommended Posts

gostaria de realizar o segundo ciclo no estrangeiro, porém não encontro grandes informações sobre essa possibilidade. parece me lógico que, com as uniformizações de bolonha, e tendo o diploma de primeiro ciclo não seria muito difícil ter o primeiro ciclo reconhecido lá fora. podem informar-me sobre as limitações e dificuldades que posso encontrar? obrigada!

Share this post


Link to post
Share on other sites
creio que a uniformização de Bolonha irá garantir que o processo seja igual em todas as faculdades. No entanto é sempre mais seguro ires até à faculdade que pretendes entrar e perguntar...alem disso, falta ainda tantoooo tempo.... até lá muda tudo! lol Eu não me preocuparia muito com isso para já! Preocupa-te sim, em entrares na faculdade e em fazeres o 1º ciclo nos 3 anos supostos (coisa que nem sempre acontece a tão boa gente!)

Bom trabalho e boa sorte

margarida duarte

Share this post


Link to post
Share on other sites

pois..ainda falta algum tempo...mas eu coloco esta questão porque..por exemplo em erasmus, algumas faculdades não têm protocolos e isso é uma condicionante. e para além disso nem sempre são dadas equivalências a todos os cursos. e, como disse, gostaria de me informar sobre esta possibilidade antes de decidir qual a faculdade, não vá essa decisão condicionar-me negativamente... mas obrigada...:D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Antes de entrar para a Univ, telefonei para o departamento de relações internacionais da FAUTL. A senhora que me atendeu por pouco não me mandou para um determinado sitio. Insultou-me e disse que se eu entrasse na univ e voltasse a ir lá tentar saber mais informações que iriam haver consequências. :) tudo porque diz que só dá informações a pessoal do 4º ano da universidade. chamamos-lhes "gente" limitada?!?..

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu estou agora no quarto ano e estou a ponderar essa hipotese! ninguém me sabe dizer caso eu termine o mestrado no estrangeiro depois poderei concorrer à ordem dos arquitectos normalmente? no resto dos paises da UE o ingresso à ordem é feito da mesma maneira que em portugal? ou seja so com mestrado?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.