portugese Posted May 2, 2008 Report Posted May 2, 2008 Vocez sabem se tem um Projecto ao no terreno livre sem nada ao lado das Amoreiras? Quote
JVS Posted May 2, 2008 Report Posted May 2, 2008 Qual terreno? Vai ao google earth e mostra-nos o terreno. Quote
portugese Posted May 2, 2008 Author Report Posted May 2, 2008 este aqui:http://www.wikimapia.org/#lat=38.7236134&lon=-9.1624796&z=17&l=0&m=a&v=2 Quote
Pedro Barradas Posted May 3, 2008 Report Posted May 3, 2008 Portuguese... antes demais não compreendo a tua obcessão por arranha-céus... Ainda para mais em Lisboa.... que pavoroso. O terreno que falas ao lado das Torres das Amoreiras, é o deposito de água enterrado da EPAL das Amoreiras... como é obvio não é para construir lá nada... Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
portugese Posted May 3, 2008 Author Report Posted May 3, 2008 OK Obrigado,e a minha obcessão dos arranha-céus é que eu quero ver lisboa como polo de negocios da Europa e um do Mundo mas sem arranha-céus não é posivel mas eu sei tambem que tem peciso de invistidores e outras coisas e ja podes me dizer,please se lisboa tem um Projecto de expanção da cidade para norte,sul,oeste,leste?:D Quote
Pedro Barradas Posted May 4, 2008 Report Posted May 4, 2008 A minha opinião. Independentemente se existe ou não expansão em Lisboa, o mais importante não é a construção nova, mas a reabilitação dos bairros existentes e trazer nova população residente para o centro da cidade... que está cada vez mais deserto... Tomara acabarem as obras na zona de EXPO... Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
portugese Posted May 4, 2008 Author Report Posted May 4, 2008 Mas tem ou não tem projecto de expanção?Mas eu acho que tu tens rezam mas a expanão urbana é importante,mas tu sabes quantos Km2 Lisboa tem? Quote
JAG Posted May 5, 2008 Report Posted May 5, 2008 portugese... Lisboa em área já não poderá crescer muito mais... pois praticamente toda a "fronteira" da cidade já se encontra praticamente toda construída. As cidades ao redor de Lisboa é que estão a crescer ate "tocarem" na "fronteira" de Lisboa. Praticamente dos os terrenos que vês livres ao redor de Lisboa, não pertencem a cidade. E basta olhar para o Parque das Nações, praticamente 50% está no conselho de Loures. E caso se encontra livre na cidade, é praticamente espaços para vias rodoviárias que estão em projecto... Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
David Goncalves Posted May 5, 2008 Report Posted May 5, 2008 Tanto quanto sei a obra foi embargada ainda na altura em que o presidente da CML era o João Soares. Na altura houve recurso da decisão. Neste momento não sei o que se passa. Quote
portugese Posted May 5, 2008 Author Report Posted May 5, 2008 Ok,entam tenhão em 2017 de désactivar a Portela e fazer la um CBD(Central Business District) é a ultima coisa de grande aré a e livre que temos em Lisboa,mas eu vi cidades que pegão suburbios e fazem la Expanção da cidade e depois novos suburbios aparèçem mais longe.e tambem para mim tinhão de expandir a Cidade para sul Cidade com duas margens e fazem pontes para reliar tudo. Quote
Dreamer Posted May 5, 2008 Report Posted May 5, 2008 Portuguese, a cidade está expandida também para sul, mas essa das pontes é interessante, até porque cada ponte sobre o estuário do Tejo pode ser um atentado ambiental e os custos são demasiado elevados... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
portugese Posted May 5, 2008 Author Report Posted May 5, 2008 é normal porque tenhão de ser de qualidade(as pontes) mas tens a certesa a cidade de lisboa vai para sul,quer dizer que no sul vai ser marquado Lisboa a entrada da cidade e o terreno vai ser lisboeta.:D Quote
Dreamer Posted May 5, 2008 Report Posted May 5, 2008 O terreno pertence não pertence nem pertencerá ao município de Lisboa... mas talvez se possam considerar cidades satélite... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
portugese Posted May 6, 2008 Author Report Posted May 6, 2008 mas achas que d'aqui uns anos almada e coisas na zona pour exemplo,partencerão a Lisboa,bem eu cria mas não vivo la não sei de muita coisa so sei é de projectos immobiliarios.Quero ser arq. Normal que tenhão interresse!!! Quote
Recommended Posts