Jump to content

Recommended Posts

Posted
o que: cidades invisiveis, interpretação de uma cidade escolhida.
qual: eutrópia que se caracteriza pela mudança da população de cidade sempre que quiser.
como: através da criação de 5 cidades que, de certo modo, são inspiradas em todo um grupo de espaços, cidades ou lugares que definem as cidades industriais(ou não) no nosso século.as cidades essas penso que na apresentação conseguiram perceber quais são e ao que me refiro.
para o trabalho deveria ser criado um portfólio, uma maqueta e uma apresentação. devido ao trabalho ser pequeno decidi postar a apresentação em pdf.muito também para me ajudarem no que poderia melhorar em termos gráficos em apresentações.
posteriormente, devido a não estarem aí fotos da maqueta, vou colocar o pdf do portfólio e da maqueta.

portfólio

http://www.arquitectura.pt/membros/pedro_ribeiro/portfolio.pdf
apresentação
http://www.arquitectura.pt/membros/pedro_ribeiro/apresenta.pdf
Posted

A nível de apresentação gráfica o trabalho parece-me bom, mas ponho algumas reticências no contéudo, porque, ou eu não percebi o objectivo do trabalho, ou pouco percebi daquilo que querias apresentar...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

o que tentei apresentar era de onde o projecto evoluiu. pois, devido a ter 3 suportes diferentes de apresentação do projecto, também eles funcionavam como um todo mas individuais entre si, tal como a cidade. entao o portfólio mostra-se, de forma sintetizada, o desenvolvimento do projecto, na apresentação mostro a base desse mesmo desenvolvimento e a maqueta é o fim do projecto onde concluo essa minha interpretação( não vou colocar fotos da maqueta pois nao tenho porque foi acabada na escola) mas agora vou colocar o portfólio e talvez na quarta há noite consiga ter imagens da maqueta para perceberes melhor. este trabalho foi muito simples, era apenas uma interpretação pessoal do texto. eu tentei pegar na caracteristica de várias cidades dentro de uma e reportar isso para um imaginário actual( visto o livro ser antigo, não sei de quando é que é sinceramente) daí a cidade transitória ser uma cidade que se desenvolve numa 2º Circular ou na VCI por exemplo ou a cidade imaginária ter um aspecto mais provocatório quando no portofólio , na apresentação e mesmo na maqueta não tenho rigorosamente nada, pois parte de cada criar essa cidade imaginária percebes :) as outras cidades foram criadas numa interpretação muito semelhante á realidade actual de cidades ocidentais. vou colocar agora o portfólio para perceberes que essa identidade, mesmo nos aspectos de apresentação, tentam transportar um imaginário de conjunto individual da cidade. posteriormente coloca as fotos da maqueta.

Posted

Apenas dá para fazer links directos para PDF's por exemplo [media.]www.link-para-o-pdf.com/apresentação.pdf de outra maneira não. O Pedro incluiu um link para fazer o download no Yousendite não para o PDF directo. Para a próxima o melhor será anexar à mensagem, vou-te já fazer isso.