sandro_g Posted February 21, 2008 Report Posted February 21, 2008 Boas! Estou a fazer Erasmus em Ljubljana e a minha turma vai fazer uma viagem a Portugal, tendo o percurso de alguma maneira definido, com paragem obrigatória em Siza, Souto Moura, Távora, Carrilho da Graça... A questão é que o prof pediu-me para lhe indicar alguns jovens arquitectos ou obras dos ultimos 4/5 anos. Inês Lobo, Nuno Brandão vieram-me logo à cabeça, mas precisava de mais algumas opções para ter um leque de escolha. O percurso passaria por Porto, Braga, Guimarães, Marco, Aveiro, Coimbra, Lisboa e Évora. Desde já agradeço a ajuda. Quote
sandro_g Posted February 21, 2008 Author Report Posted February 21, 2008 Boas! Estou a fazer Erasmus em Ljubljana e a minha turma vai fazer uma viagem a Portugal, tendo o percurso de alguma maneira definido, com paragem obrigatória em Siza, Souto Moura, Távora, Carrilho da Graça... A questão é que o prof pediu-me para lhe indicar alguns jovens arquitectos ou obras dos ultimos 4/5 anos. Inês Lobo, Nuno Brandão vieram-me logo à cabeça, mas precisava de mais algumas opções para ter um leque de escolha. O percurso passaria por Porto, Braga, Guimarães, Marco, Aveiro, Coimbra, Lisboa e Évora. Desde já agradeço a ajuda. Quote
Sputnik Posted February 22, 2008 Report Posted February 22, 2008 Podes ver o inquérito à arq. do século XX, o "habitar", dar uma vista de olhos pelas revistas, que tem sempre a informação mais recente. Quote
Sputnik Posted February 22, 2008 Report Posted February 22, 2008 Podes ver o inquérito à arq. do século XX, o "habitar", dar uma vista de olhos pelas revistas, que tem sempre a informação mais recente. Quote
Márcio Ferreira Posted February 22, 2008 Report Posted February 22, 2008 Em braga tens inumeros edificios de várias épocas, é sempre bom comparar as evoluções das cidades... Quote
Márcio Ferreira Posted February 22, 2008 Report Posted February 22, 2008 Em braga tens inumeros edificios de várias épocas, é sempre bom comparar as evoluções das cidades... Quote
emanuelromao Posted August 15, 2008 Report Posted August 15, 2008 www.tura.pt Neste site podes encontrar vários percursos guiados. Quote
Legrias Posted August 16, 2008 Report Posted August 16, 2008 O site tura.pt não está disponivel ... Porque não dás um saltinho a Viana, aproveitas para ver a intervenção do programa polis, frente ribeirinha, praça da liberdade uma das ultimas obras de Fernando Távora, a biblioteca do siza Vieira, outro saltinho ao Hotel Axis tão falado aqui no forum, e se quiseres deslocar uns 7km mais para norte tens as casas em Carreço de Nuno Grande | Pedro Gadanho, e uma outra de habitação unifamiliar de João Alvaro Rocha. Outra em casa em Afife de Nuno Brandão Costa, entre outros projectos. Embora estes 3 ultimos citados seja um pouco dificil de visitar e encontra-los estão localizados numa malha rural de dificil acesso. Se passar por Aveiro fazes um pequeno desvio até ilhavo para ver a ampliação e remodelação do Museu Marítimo de Ílhavo, da autoria do gabinete de arquitectura ARX, Lda., dos irmãos Nuno e José Mateus. Quote
Peter Posted August 16, 2008 Report Posted August 16, 2008 a não esquecer a pousada da juventude de Viana também do Carrilho da Graça, como também os edifícios da Paula Santos e Alexandre Alves Costa. Quote
3CPO Posted August 16, 2008 Report Posted August 16, 2008 http://www.mimoa.eu/search/?search=Portugal Quote
Recommended Posts