kaz Posted August 25, 2006 Report Posted August 25, 2006 boas pessoal! alguem me informa o k fazer para estagiar num atelier no estrangeiro ou na Holanda com bolsa?? se alguem sabe por favor digam cmo. Eu tenho interesse, em saber informaçoes sobre estagios remunerados lá fora, ou msm akeles k consiliam com bolsas daki de Portugal!! obrigado...... Quote
TiCo Posted August 26, 2006 Report Posted August 26, 2006 Informa-te sobre o programa Leonardo Da Vinci:http://www.socleo.pt Quote
3CPO Posted August 26, 2006 Report Posted August 26, 2006 Ola, Actualmente encontro-me na holanda a fazer um estagio num atelier de arquitectura. Como deves imaginar, a "procura" é imensa...existem muitos estudantes europeus que vêem para a Holanda à procura de experiencia profissional. Existem vários países que exigem um minimo de X horas de experiencia profissional ao fim de 3 anos de curso...e como deves imaginar, as vagas através de bolsas são diminutas devido à constante procura que existe. No atelier onde estou, dão-se ao luxo de ter uma carteira de "estagiarios" e "estudantes" sempre actualizada. Quando existe necessidade chamam alguns a entrevista... Creio que é mais vantajoso para ti, poderes escolher um local por ti próprio e acarretares com as despesas inerentes a tal... Em Rotterdam arranjas aluguer de um quarto (cozinha + quarto) por 50€ semanais... É uma questão de fazeres contas... Se estiveres à espera que te paguem tudo e ainda te arranjem estágio, vai ser um pouco mais dificil... Creio que o IST também tem desses programas, mas só pagam as viagens...e os ateliers são atribuidos por eles... Abraços Quote
kaz Posted August 26, 2006 Author Report Posted August 26, 2006 Boas!! obrigado pela tua mensagem! já me fartei de perguntar a montes de pessoal, mas as pessoas por incrivel k pareça, estao cada vez mais gananciosas e nao gostam de ajudar os outros...não sei, acho k pensam k por ajudar de alguma forma vão perder o lugar....enfim!! o k se passa é o seguinte, vou agora para o ultimo ano, e keria saber já, com k "linhas me vou cozer", ao ir para fora! já agora os estagios aí sao remunerados?? quando sais-te daki, ja tinhas um atelier ou tiveste k ir em busca?? e ja agora se nao for pedir mt, em media qnt é k pagam ao pessoal?? mt obrigados!! fica bem kaz...... Quote
3CPO Posted August 26, 2006 Report Posted August 26, 2006 No sitio onde estou saíram há pouco 2 finalistas...um era italiano e outra alemã... Eu programei a minha vinda à Holanda a partir de Janeiro 2006...vim a entrevistas na Páscoa...e estou cá durante 2 meses. Existem ateliers que dão estágios remunerados...é uma questão de prioridades e de procura... Quando procurei não foi com intenção de ser remunerado...vinha à procura de adquirir experiencias e tentar participar nas várias fases de projecto...e está a ser fantástico... Aconselho-te a começares os contactos...e explicitares o que realmente procuras...assim começas logo a filtrar... O pagamento é muito variável... Num dos ateliers que estive perguntaram se 50 euros por mês chegava para as despesas...:tired: Quote
kaz Posted August 27, 2006 Author Report Posted August 27, 2006 obrigado pelas dicas!!! o meu objectivo msm é aprender num atelier e nao de me fazer de burguesa, a nao fazer nenhum e estar á espera de dinheiro do céu....nao!! nada disso!! ja lá estive no pais em ferias e gostei imenso dakilo, entao do modo cmo vêm arquitectura nem se fala, entre mtas outras coisas! o meu objectivo é msm ganhar experiencia, e me confrontar com mts situaçoes, que aki decerto nao as terei nem por sombras... enfim acabar o curso com 26 anos...ha mts coisas k começamos a filtrar com esta idade. uma delas é a ideia de ver os nossos pais a bancarem-nos o curso numa privada o k ja me custa imenso! td isto para dizer k tinha interesse em remuneração, pq dps do curso de um certo modo kero dar descanso ás despesas para a minha formação! daí o meu interesse em ateliers k me pagassem e tivesse acesso akels programas de bolsa para fora! obrigado ja foste uma grande ajuda pq andava msm á nora com isto td, decerto irei me informar pessoalmente nesses programas de bolsas, na ordem, contactos email....enfim vou-me mexer! fica bem Quote
3CPO Posted August 27, 2006 Report Posted August 27, 2006 Espero que consigas os teus objectivos. Se encontrares mais desses programas de bolsas, publica-os por aqui para que outros com a mesma dúvida, possam ficar esclarecidos... Abraços Quote
Recommended Posts