co-driver Posted February 4, 2008 Report Posted February 4, 2008 MACRO TEMA: “Reabilitar a arquitectura e a arquitectura de reabilitação”TEMA: “Reabilitação, novas realidades e novas valências”OBJECTIVOS: Pretendo com esta tese procurar entender até que ponto os espaços outrora habitados e preenchidos e agora vazios, esquecidos ou abandonados, são recuperados para novas realidades e valências. Como podem dar resposta esses espaços, face à constante multidisciplinaridade a que actualmente estão sujeitos. Esta é a base da minha Dissertação de Mestrado, alguém consegue dar uma ajuda, como por exemplo a recomendar-me alguma obra literária que se enquadre no meu TEMA???Sou aluno Finalista de ARQUITECTURA na Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão. Quote
3CPO Posted February 5, 2008 Report Posted February 5, 2008 Creio que a tua dúvida se dissolve passando algum tempo na biblioteca... Abraço e boa sorte Quote
refs Posted February 5, 2008 Report Posted February 5, 2008 Já não me lembro nem onde nem quando li qualquer coisa como "autofagia urbana" ... Já não me lembro se era livro ou fotocópia de um trabalho ... Quote
co-driver Posted February 6, 2008 Author Report Posted February 6, 2008 Creio que a tua dúvida se dissolve passando algum tempo na biblioteca... Abraço e boa sorte hehehe Pela biblioteca já tenho passado bastante tempo....mas gostava de ouvir opinião de pessoas, isso conta muito!...... ....Por isso este meu POST!!! Consultar livros não é a mesma coisa do que ouvir a opinião desta ou aquela pessoa que já leu este ou aquele livro..... ...mas obrigado á mesma!! :icon14: Quote
3CPO Posted February 6, 2008 Report Posted February 6, 2008 Qual a bibliografia que tens como base de estudo? Talvez fosse importante perceber o estudo que já existe antes de se aconselhar alguma leitura ou deixar alguma opinião... :p Quote
Gonçalo Cardoso Dias Posted February 7, 2008 Report Posted February 7, 2008 Bom antes de mais acho teu tema um pouco vago. O q pode jogar contra ti na hora da avaliação... (vais ter uma defesa de tese? é q a frente de um juri um tema demasiado vago pode ser o q te trama...) De resto no teu caso começaria sempre pelos livros do João Appleton. Quote
Recommended Posts