Jump to content

Recommended Posts

Posted
Preciso de ajuda :icon_help:..... talvez alguém me saiba dizer o que fazer.
O meu portátil, vinha com o Windows XP Home Edition, tenho todos os códigos, só não vinha com cd. Um dia tive um problema com o portátil e tive de formatar tudo. Na altura instalei o Windows XP Professional, pirata, que foi o que consegui arranjar.:\
A minha dúvida é:
Como é que posso recuperar o meu windows original?
Há forma de voltar a ter o programa legal e com os registos em ordem?
Se alguém me puder ajudar era óptimo, pq a loja onde comprei o pc já fechou.... não dá para lá ir :desesp:
Posted

Para conseguires instalar o windows que vinha com o teu pc tens de ter o cd ou dvd de instalação ou mesmo o dvd de recuperação do produto... Doutra forma não sei como poderás fazer a não ser comprar o windows..

Posted

Se, conforme tu dizes, tens todos os códigos (e por códigos pressuponho que te refiras ao Serial Number) bastar-te-á isso para legalizar o software. Poderás resintalar o software a partir dum disco Winsdows XP não original, inserires o Serial Number associado ao Sistema Operativo da tua máquina (esse sim, é que prova que tu és o titular da licença) e ligares-te à Microsoft para fazer a activação do produto. Em alternativa liga para o representante da marca e explicas a situação lembrando-os que é ilegal venderem software pré-instalado sem meios do proprietário da máquina o poder reinstalá-lo sempre que quiser e sem códigos de activação. Boa sorte.

Posted

Como diz o vitor nina, se o Windows XP Home Edition é legal então é da responsabilidade do proprietário do computador guardar a chave em local seguro. Ao comprar o computador um selo com a autenticidade do Windows é sempre providenciada, essa deve ser colocada no portátil ou pc onde se vai fazer a instalação.

No entanto se instalou o Windows XP Profissional, não pode retornar ao XP Home Edition sem ajuda profissional, ainda por cima com o XP pirateado.
Deverá remover a licença pirata o mais depressa possível do seu computador antes de contactar a Microsoft ou pedir ajuda profissional.

Após a remoção da licença pirata pode resolver a situação através do contacto telefónico da Microsoft que eles eles indicam os passos necessários para activação e recuperação da chave.

Nota:
É expressamente proibido a divulgação de material ou conteúdo pirata no Arquitectura.pt.

Posted

Se, conforme tu dizes, tens todos os códigos (e por códigos pressuponho que te refiras ao Serial Number) bastar-te-á isso para legalizar o software. Poderás resintalar o software a partir dum disco Winsdows XP não original, inserires o Serial Number associado ao Sistema Operativo da tua máquina (esse sim, é que prova que tu és o titular da licença) e ligares-te à Microsoft para fazer a activação do produto.

Sim, tenho o serial number, o produt key e mais 2 códigos que não sei o que são e o selo original da microsoft. Vou exprimentar como dizes... Obrigado pela dica.

Em alternativa liga para o representante da marca e explicas a situação lembrando-os que é ilegal venderem software pré-instalado sem meios do proprietário da máquina o poder reinstalá-lo sempre que quiser e sem códigos de activação.

Em relação a isto tb concordo contigo.... mas parece que de há um tempo para cá, os portáteis, em vez de trazerem o cd, trazem apenas este selo !! É uma treta.

Obrigado a todos pelas dicas.
Posted

Como diz o vitor nina, se o Windows XP Home Edition é legal

claro que é

então é da responsabilidade do proprietário do computador guardar a chave em local seguro. Ao comprar o computador um selo com a autenticidade do Windows é sempre providenciada, essa deve ser colocada no portátil ou pc onde se vai fazer a instalação.

O selo de autenticidade está colado no portátil, e é claro que o tenho, o meu problema foi o raio de um vírus que me obrigou a formatar o pc. Como só tenho esse selo, e não o CD, como era habitual acontecer há uns anos atrás, tive de instalar um pirata, pq tinha de pôr o pc a funcionar. Não sei recuperar o windows em DOS, nem sei se dá....

Nota: É expressamente proibido a divulgação de material ou conteúdo pirata no Arquitectura.pt.

Não é minha intenção divulgar nada.... pelo contrário, quero voltar a ter o programa original, pelo qual paguei.
Lamento se houve algum mal entedido no que eu disse e peço desculpa por isso.
Posted

Boas

Antigamente os fabricantes dos portateis davam o cd de instalação do windows com a respectiva Key colada no portatil.
Actualmente fornecem um cd de recuperação do sistema operativo (que é o caso da toshiba, asus,...), e quando não o fazem, existe uma partição escondida no disco que contem a tal recuperação do sistema operativo (caso da acer...).
Estas partições normalmente activam-se no momento em que se liga o portatil e se carrega em "Alt + F10". Deve aparecer um menu de restore.
Nesse caso como foi instalado o xp pro, pode ter-se dado o caso de quem o instalou de ter formatado as partições todas, tendo-se perdido a tal partição de recuperação.
Em ultimo caso tentar arranjar uma pessoa amiga com um cd do windows xp home edition (que são dificeis de encontrar), pois a key que esta no portatil corresponde ao windows xp home edition e instalar o pc por esse cd. No fim sempre se pode fazer uma copia desse cd para quando voltar a precisar não o ter que pedir emprestado outra vez. (não é ilegal fazer copias dos cds do windows, pois o que custa dinheiro é a key...)

Posted

Actualmente fornecem um cd de recuperação do sistema operativo (que é o caso da toshiba, asus,...)

Pois, é o caso do meu, mas na altura, com o CD de recuperação não se conseguiu resolver nada.... tlvz por falta de conhecimento e falta de experiência.
Mas obrigado pelo esclarecimento, vou tentar arranjar o XP Home edition, para ver se resolvo isto.
:*
Posted

Rita, Se tens o CD de recuperação, então provavelmente terás o software do sistema operativo e os drives mais apropriados ao teu portátil. Tenta, uma vez mais, reinstalar o software original a partir do CD. Tal operação costuma ser relativamente fácil. No entanto, se para isso não te sentires à vontade, pede ajuda a um profissional ou a um colega que perceba do assunto. .. e boa sorte.