JVS Posted December 5, 2007 Report Posted December 5, 2007 A dinâmica de crescimento do Millennium bcp implicou certamente o estudo de instalações que pudessem abrigar toda a estrutura que uma organização desta natureza necessariamente exige. Para responder a essa questão estudou-se o conjunto de Galhardas. A aquisição do terreno de Galhardas e o grande investimento no estudo deste complexo resultou certamente da sua excelente localização em termos da capital, mas também da sua área metropolitana. Com efeito, situado junto à Universidade Católica, servido pelo eixo Norte-Sul e pela 2ª circular, junto à Praça de Espanha e ao Hospital Santa Maria, seria difícil encontrar uma localização mais priviligiada que apresentasse a área generosa que seria necessária às instalações-cérebro do Millennium bcp. Desenvolvido a partir de um sistema modulado, composto por diversos blocos interligados ao nível funcional e das circulações, concretizado com o recurso à aplicação de um revestimento de granito desenhado numa estereotomia de listagens horizontais, mas também com uma abundante utilização de grandes superfícies vidradas, o complexo de Galhardas resultaria inevitavelmente compacto como todos os grandes edifícios-sedes de banco. Fonte: Aqui Quote
joaopedrosilva Posted December 6, 2007 Report Posted December 6, 2007 Desenho à mão:o muito fora do normal Quote
Dreamer Posted December 6, 2007 Report Posted December 6, 2007 Será à mão, ou serão filtros de programas de tratamento de imagem?... No tempo do Frank Loyd Wright fazia-se muito bons desenhos... quanto a estes deixam-me algumas dúvidas... mas a serem verdadeiros, acabam por estar invulgares... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
joaopedrosilva Posted December 6, 2007 Report Posted December 6, 2007 Lol... Mas existe alguém que apresenta um projecto com este grafismo de propósito? Quer dizer... Se temos um render por exemplo porquê que se há de passar tudo a photoshop e dar o ar de desenho à mão? Quote
Dreamer Posted December 6, 2007 Report Posted December 6, 2007 Só vejo a hipótese de ser diferente e querer destacar-se por isso... Repara que se não fosse por isso, ainda ninguém tinha escrito nenhum comentário aqui no fórum :p Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
joaopedrosilva Posted December 6, 2007 Report Posted December 6, 2007 lolololol bem apontado... Quote
JCAMIRANDA Posted December 6, 2007 Report Posted December 6, 2007 Quantos milhões mais vão a vida...., sim porque aquilo parese a SANTA CASA ,ao resto quem sabe e gosta consegue desenhar assim.. Quote
Dreamer Posted December 6, 2007 Report Posted December 6, 2007 Pois... mas serão poucos aqueles que huje em dia sabem, gostam e ainda têm tempo para desenhar assim... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
joaopedrosilva Posted December 6, 2007 Report Posted December 6, 2007 certo... mas não acho que o grafismo destes desenhos tenha alguma vantagem para apresentar o projecto... Quote
Gonçalo Cardoso Dias Posted December 6, 2007 Report Posted December 6, 2007 Lol... Mas existe alguém que apresenta um projecto com este grafismo de propósito? Quer dizer... Se temos um render por exemplo porquê que se há de passar tudo a photoshop e dar o ar de desenho à mão? Em porque não? Agora existe alguma regra que diz que só se pode apresentar projectos com renders foto-realistas? Eu que não gosto particularmente de renders foto-realistas estaria tramado... Quote
joaopedrosilva Posted December 6, 2007 Report Posted December 6, 2007 Eu estava a referir me a tratar a imagem com filtros para dar o aspecto de desenho à mão... Também gosto bastante de desenho e não estou a menosprezá lo Quote
TiCo Posted December 6, 2007 Report Posted December 6, 2007 joaopedrosilva programas como o Cinema 4d e o ArtLantis, fazem esse tipo de renders directamente, não é necessário usar filtros nenhuns :p Quote
tatlin Posted December 7, 2007 Report Posted December 7, 2007 Alguem sabe dizer quem é o arquitecto? Quote
JVS Posted December 7, 2007 Author Report Posted December 7, 2007 Alguem sabe dizer quem é o arquitecto? Eis uma pergunta de arquitecto... nao te sei responder. Descobri estas tres imagens no site do BCP Millenium por acaso. Mais do que isso... je ne sais pas. Quote
AndreCosta Posted December 9, 2007 Report Posted December 9, 2007 Quanto as ilustrações exibidas, existem empresas próprias que executam esse tipo de trabalho. uma dessas empresas é a seguinte: http://www.robertbecker.com/index.htm. podem encontrar vários trabalhos semelhantes. Ja agora gostaria de saber quem é o arquitecto que projectou. Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.