Luís Castro Posted November 8, 2007 Report Posted November 8, 2007 Meus caros, Volto à carga com este assunto porque li que a TECNAL tem um sistema de duplo vidro duplo com um estore entre os vidros duplos. Explico melhor: o perfil tem um vidro duplo, seguido de um estor, fechado numa camara, seguido de um segundo perfil de vidro duplo. Parece tratar-se de um sistema particulamente eficaz quanto ao isolamento térmico, com a vantagem de proteger da insolação directa, através do estor. O que vos parece? E se enchermos as camaras dos vidros duplos com o argon, ainda melhor, certo? Será que isto é exequivel com os caixilhos de madeira de Iroco (que o arquitecto pensa fazer para minha casa)? Abraço e até já (não, não sou da tmn!) Quote
Zemaria Posted November 8, 2007 Report Posted November 8, 2007 Eu, pessoalmente, prefiro os estores de lâminas do lado de fora da janela. Têm a grande vantagem de sombrear o vidro, mantendo a vista para o exterior. No Verão são muito eficazes e frescos. Porque não apenas uma camada de vidro duplo de boa qualidade com estores de lâminas do lado de fora? Os vãos que descreves podem-se abrir? Isso para mim também é muito importante. ZM Quote
Dreamer Posted November 8, 2007 Report Posted November 8, 2007 Já é usualmente usado o sistema de dupla caixilharia, com estore no centro. Já ouvi falar desse sistema de duplo vidro duplo, mas pouco sei sobre ele... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
marco1 Posted November 8, 2007 Report Posted November 8, 2007 estores exteriores orientáveis é uma boa solução e até oferece uma segurança acrescida, são ainda um pouco mais caros que os tradicionais podendo ser manuais ou electricos ( já agora programáveis) Quote
Luís Castro Posted November 9, 2007 Author Report Posted November 9, 2007 O probelma é que se trata de uma zona casa em que o envidraçado tem um altura dupla. Creio que a soluçºao estore laminado exterior não se coanduna, nem estéticamente. Será que o duplo vidro duplo é exequivel com caixilharia em madeira? Conhecem empresas de qualidade a trabalhar com caixiharia em madeira de Iroco? Abraço Quote
Zemaria Posted November 9, 2007 Report Posted November 9, 2007 No meu bairro há uma topologia que tem um imenso vão de dupla altura virado a Sul, com um estore de lâminas no exterior. Claro que é um estore eléctrico, mas continuo a achar que é a melhor solução. Também vês esse exemplo na Torre Sul, da Tirone Nunes. Tem igualmente estores exteriores de lâminas, em vãos de dupla altura. Quote
marco1 Posted November 9, 2007 Report Posted November 9, 2007 luis castro, dizer que não se coaduna estéticamente isso é muito relativo de qq forma vai-me desculpar mas o seu arquitecto afinal serve para quê, acho que devia ser ele a dar-lhe este tipo de apoio de uma forma mais profunda como deve entender aqui (falo apenas por mim) em face de não conhecer o projecto, pode dar-se apenas uma opinião mais generalizada Quote
Recommended Posts