asimplemind Posted November 5, 2007 Report Posted November 5, 2007 Olá venho colocar aqui uma dúvida mesmo básica (creio eu), que é de como colocar um HDRI numa cena e que isso crie reflexos em objectos. Após ter visto alguns tutoriais comecei a experimentar e criei uma cena básica com um objecto com um material com propriedades reflectoras. Acontece que vou buscar um hdri e coloco no painel do environment e no painel do reflection e o render fica exactamente igual ao render anterior sem ter colocado o hdri. Apenas aparecem reflectidas as luzes usadas para iluminar a cena e a base sobre a qual assenta o objecto. segue o exemplo: http://img137.imageshack.us/img137/5438/teste01fw4.jpg o que é que estou a fazer mal? Quote
Koolhas Posted November 5, 2007 Report Posted November 5, 2007 Bem eu trabalho no Cinema 4D e la faço isso so que eu aplico o HDRI nos materiais em color...nao sei em que programas estas a trabalhar mas julgo que seja o 3D MAX Quote
asimplemind Posted November 5, 2007 Author Report Posted November 5, 2007 sim é o 3d max. Eu também crio os materiais hdri mas nao sei porque nao funciona... Quote
Delly Posted November 5, 2007 Report Posted November 5, 2007 hdri in vray tutorial Como devem saber, torna-se difícil de explicar via fórum sobre o assunto, mas acho que vos deixo um LINK muito bom sobre a matéria. Já agora leiam e se puderem contribuir (This is a free tutorial, but of course it takes some time to create it. Please click on the donate button if you want to support this site and help me creating new tutorials.) Cumprimentos para todos RS Quote
asimplemind Posted November 6, 2007 Author Report Posted November 6, 2007 Delly muito obrigado pelo tutorial!! Já consegui colocar o HDRI a funcionar. havia lá um passo que eu não estava a fazer bem.. aqui está o resultado, o reflexo ficou overexposed, tenho de baixar a luminusidade, mas ta fixe: http://img210.imageshack.us/img210/7303/teste05cl4.jpg Quote
Recommended Posts