Jump to content
Arquitectura.pt


[Ajuda] Curso de arquitectura caro e cansativo??


lalanda

Recommended Posts

Falta pouco para me candidatar a arquitectura, embora ainda nao saiba para onde ir, não me preocupo muito mais... tenho-me focado mais no gosto e ansiedade que tenho de la chegar. Muitos foram os meus amigos que ja partiram aqui da ilha (S. Miguel - Açores) para tirar o curso e sempre que contacto com eles a resposta é a mesma. Nunca pensaram que fosse tanto trabalho, um curso caro e cansativo. Embora saiba que todos os cursos implicam trabalho pergunto: Será que saimos do secundário assim tão mal habituados a trabalhar? O curso de Arquitectura é o mais trabalhoso e o mais caro? Não será estes problemas que me vão fazer desistir do curso, mas já agora informo-me! :D Abraço

Link to comment
Share on other sites

Será que saimos do secundário assim tão mal habituados a trabalhar? Comparado com o que os professores querem , sim :D Não há satisfação , há que fazer sempre melhor :p Enquanto que no secundario a certa altura tudo para , na universidade se chegares a um nivel eles estimulam-te ou "obrigam" a tu elevares o nivel do teu trabalho , corrigir problemas , fazer melhor O curso de Arquitectura é o mais trabalhoso e o mais caro? É trabalhoso , principalmente a disciplina de Arquitectura / Projecto , seguido de Desenho , depois as teoricas é a tal coisa...testes...estudar mas nao muito trabalhoso Se é o mais caro? Não sei ...mas se nao for deve estar la perto , muitos dizem "ah e tal os cursos teoricos gastam muito em livros" nos gastamos em material...e em livros , e como ja deves ter reparado os livros de arquitectura nao sao muito baratos :p mas a FNAC é boa para consultar tal como a Biblioteca :D

Link to comment
Share on other sites

É uma questão de hábito, organização e paixão... Quanto ao cansaço, penso que é fácil de gerir... se deixares as coisas para a última, então garanto-te que será muito cansativo. Quanto ao facto de ser caro... todos os cursos têm despesas, uns mais do que outros... mas não creio que seja muito caro. Se te deres a luxos e a exageros nas maquetes... e há muitos professores que fazem questão que uses materiais caros! Muitos são aqueles que vão logo a correr comprar sem sequer pensarem no que estão a fazer... Abraços e boa sorte! :D

Link to comment
Share on other sites

curso de arquitectura caro e cansativo?? Sinceramente não acho o curso nem uma coisa nem outra, claro que é caro e cansativo mas muitos outros o são também. No que respeita a materiais salvo algumas excepçoes há sempre uma volta a dar, há sempre um material semelhante e provavelmente mais barato. Relativamente à bibliografia há sempre bibliotecas, as das faculdades costumam ser excelentes na variedade e qualidade e de vez em quando podemos adquirir um ou outro livro. Agora quanto aos recursos informáticos estão completamente banalizados, qualquer pessoa no ensino superior necessita de computador e arquitectura não é excepção. Quanto ao cansaço...quem corre por gosto não cansa.

Link to comment
Share on other sites

Caro e cansativo? O caro somos nós que o podemos fazer caro, tudo depende da nossa disponibilidade financeira. Tive colegas de turma que gastaram muito mais dinheiro em determinados materiais que eu e outros colegas juntos, e posso-te dizer que o resultado dessa "loucura" não foi o melhor. O que interessa é o teu empenho e dedicação, isso sim é fundamental para que tudo corra bem. Em relação ao cansaço, é um cansaço que sabe bem, porque buscamos um objectivo incessantemente, e "matamo-nos" para o ver concretizado. O melhor do cansaço é a bonança!!

Link to comment
Share on other sites

Claro que é caro e cansativo. 5 anos fora de casa em Lisboa a gastar em propinas, casa, alimentação, transportes, material de estudo etc, e agora mais um ano de estágio em regime de escravatura. Ao fim desse tempo só me espera o desemprego. A vizinha aqui do lado, no politécnico cá da terra, em 3 anos ficou "doutora" e já está a trabalhar para o estado a ganhar o seu. Amaldiçou-o dia em que escolhi este curso.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

não tenho muita experiencia pois estou no 1º semestre do 1o ano mas acho que já ha coisas que posso dizer.

Caro:

Placa K-Line: 5.40 €
Placa de cartão : 1.69 €

Ora bem, se decidires apresentar uma maquete em que vais ter de fazer 12 cubos laminares como eu, e se te enganares muito na maquete. tens o seguinte problema

Queres fazer uma maquete muito bonita, que vai servir para tirares uma duzia de fotografias, podes pensar em deixar mais de 15€ na papelaria (cola, K-line, esferovite etc)

Queres fazer uma maquete, mas o facto de ela não ter a beleza do K-Line e conseugir demonstrar o espaço que crias-te, podes muito bem apenas gastar 4€ nela...

Ha pessoas que compra k-line para tudo o que fazem, quer minimos projectos de geometria, como exemplo do que eu tive, fazer os 5 poliedros regulares, vi poliedros feitos em K-line que no fim ficaram mais deformados do que os meus que foram em papel e ficaram uma joia.

Tens de pensar no material que uzas e para o que é que ele vai servir, nao digo que o k-line seja mau, realmente para min é um prazer acabar a maquete e olhar para ela feita em k-line, mas se conseguires fazer o mesmo em cartão por exemplo...é dinheiro que guardas para comprar folhas de esquiço ;)

Cansativo

Vejo varios colegas meus a pensar da seguinte maneira:

Temos de entregar o trabalhod e desenho daqui a 2 dias? E quando é que é para entregar o trabalho de projecto? So para a semana? Oh então bora lá sair hoje.

Tens de criar horarios.
Não é possivel fazer Arquitectura I sem trabalho diario. Não digo que as outras nao sejam importantes, mas TODOS OS DIAS tens de pegar no teu projecto. Não podes arrumar os enunciados a um canto e pensar, tenho 2 semanas para fazer isto, começo para a semana. Trabalhos para a ultima da hora ficam incompletos, sem rigor e não vais conseguir fazer tudo o que queres nem pensar no que realmente podes fazer melhor. É um grande sentimento de alivio teres o teu projecto completo com 3 dias de avanço por exemplo, pois tens tempo para os promenores, e são esses promenores que o tornam mais rico :p

é a minha opinião, pouco viavel penso

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.