Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá

Gostava de apresentar a referência a um blog que tenho vindo a fazer e que pretende ser o registo das tarefas e fases de construção de uma casa...
A ideia nasceu depois de ter o projecto feito, pelo que não existem registos da fase de procura/realização do projecto.

Aceitam-se opiniões e criticas :s

Link aqui: Coisas da Casa

Posted

Sinceramente não consigo perceber lá muito bem a linha orientadora do teu blog, digamos a linha editorial (sem querer parecer demasiado rebuscado). Vejo que tens alguns tópicos de produtos (cozinhas, roupeiros, etc), materiais, informação sobre o projecto em si e mais algumas coisas, mas tudo parece-me demasiado perdido, sem um fio condutor e sem se explicar em que ponto do processo é que essas informações se tornaram importantes/relevantes para o desenvolvimento do mesmo... Numa visita rápida foi isto que me pareceu, mas espero pelo teu feed-back por mais informações...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

Mas o que queres dizer com isso?... ganhar maturidade não diz muito... gostava que falasses sobre o porquê da escolha deste tipo de temáticas e o porquê de estarem colocados naqueles determinados pontos do processo... se queres que o blog seja, como dizes, "o registo das tarefas e fases de construção de uma casa", convém que isso se perceba... e a verdade é que eu não o percebo... Por exemplo, acho que faria sentido falares de cozinhas, mobiliário, caixilharias, etc, quando essas questões se tornassem pertinentes em determinada fase do processo, ou no mínimo que explicasses o porquê de as introduzires nesta altura... tudo bem que isso são coisas que se vai pensando, mas talvez seja melhor falares delas no contexto da casa em questão, sobre a importância desses elementos no projecto em concreto, e não como elementos perdidos. PS: mas afinal qual é a tua posição nesta casa?... é o teu projecto, ou é o projecto para ti?...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

A casa é minha.

gostava que falasses sobre o porquê da escolha deste tipo de temáticas e o porquê de estarem colocados naqueles determinados pontos do processo...

Alguns posts referente elementos publicitários, como cozinhas ou os roupeiros, são elementos que nesta fase poderiam não estar ali referenciados. Mas de algum modo foram importantes para o desenho e para as opções tomadas, durante a fase de "pré-projecto", em que se vê e consulta muita informação para criarmos as nossas ideias...

A opção de colocar esses elementos, foi acima de tudo partilhar algumas das fontes de informação consultadas.

Poderá não existir um texto que faça essa ligação ou que explique isto que acabei de dizer, mas é algo que se pode corrigir :s