TS-PT Posted September 16, 2007 Report Posted September 16, 2007 Boa tarde Com a saida das colocações, vi-me arredado das minhas primeiras escolhas para arquitectura, a universidade do minho e de lisboa (Técnico), e fiquei colocado na U.Beira Interior. Fui apanhado de surpresa com a subida das médias, a minha já não era muito alta, 16, muito por fruto de ter andado 2 anos em E.Civil na FEUP e agora decidir mudar de area, fazendo os exames à ultima da hora. Estou portanto indeciso entre a Beira Interior e uma Privada. Procuro sobretudo qualidade de ensino e um bom ambiente, bem como uma universidade com posiçao estável no mercado de trabalho. Peço portanto auxilio àqueles que estejam mais inseridos no meio para que possam incidir alguma luz sobre o meu problema. O mais brevemente possivel pff que o tempo aperta. Obrigado Quote
joaoneves Posted September 16, 2007 Report Posted September 16, 2007 TS-PT, pela minha escassa experiência, só te posso dizer que também me vi nessa posição o ano passado, e decidi entrar na privada (lusiada-lx), excluindo as possibilidades na Univ. de Évora e da UBI. Posso afirmar que, felizmente pude escolher e tomar esta posição da qual, tendo em conta estas circunstâncias, não me arrependo, de todo. Acho que deves investir na qualidade. é verdade que alguém é bom, independentemente da universidade que frequenta. No entanto, determinados ambientes podem ou não despertar o chamado "bichinho de arquitecto". Cabe-te a ti decidires. Quanto à "privada", posso dizer-te que a Univ. Lusíada de Lisboa não prime pelas boas condições, não prime pelo apoio ao estudante de arquitectura nem pelo ambiente académico. Mas posso garantir-te que terás um apoio cativante dos docentes/não-docentes do curso de arquitectura que, à parte da própria universidade, vive individualmente de um modo caracteristico e muito interessante. Considera isto que te digo como a experiência e não como influência. boas escolhas! Quote
Recommended Posts