Jump to content
Arquitectura.pt


Uma surpresa nas médias...


_egp

Recommended Posts

Três faculdades, cada uma com as suas características e especificidades no plano de estudos...
Porque não fazes o primeiro ano na Lusíada e na devida altura pedes transferência? Na pior das hipóteses perdes um ano...

Abraços
:)

Essa transferência foi uma das minhas possibilidades de decisão em relação a este ano, mas como me informaram que teria que fazer o exame de geometria (específica) e perderia 1 ano... acabei por recusar essa possibilidade.
Link to comment
Share on other sites

Vou experimentar a Lusíada... De qualquer maneira... Ainda nem sei se lá fico... Vou-me inscrever esta semana e sei os resultados dia 24... Já vi que há 400 vagas... Bem, não me parece que fiquem lotadas, mas não estou dentro do assunto... :? Enfim... Por isso candidato-me à 2ª fase também esta semana... Se por acaso entrar, na altura (15 de Outubro) decido se vale a pena mudar ou continuar onde estou, se tiver ficado. :icon_pistoles:

Link to comment
Share on other sites

Edward, as 400 vagas não ficam preenchidas, e se ficarem, eles arranjam maneira de tu entrares,.... + 315€ p/mes da-lhes sempre jeito. Mas digo-te já que passei exactamente pela mesma sensação e receio de ir para a privada... pensar que me viria a sentir desiludido. Nada disso.. e se pudesse, mudava apenas pelo facto de que as propinas nas estatais são menores e o ensino (nalgumas) é semelhante à Lusíada.

Link to comment
Share on other sites

Enfim... Por isso candidato-me à 2ª fase também esta semana... Se por acaso entrar, na altura (15 de Outubro) decido se vale a pena mudar ou continuar onde estou, se tiver ficado.:


Para a 2ª fase não é apenas com as vagas sobrantes e desistências de matriculas? Presumo que não sobrem muitas...

:)
Link to comment
Share on other sites

Para a 2ª fase não é apenas com as vagas sobrantes e desistências de matriculas? Presumo que não sobrem muitas...

:)


Exactamente... E normalmente, por isso mesmo, as médias sobem mais... Só talvez 1 em cada 300 acasos acontece descer um pouco... E como eu fui mesmo dos primeiros primeiros a não entrar...

:icon_pistoles:

Mas o meu objectivo era só garantir entrada, caso na Lusíada não entrasse... Mas realmente como diz o joaoneves, deve haver 99,9% probabilidade que entre.
Link to comment
Share on other sites

Apenas te aconselho a começar o ano lectivo o mais depressa possível (tendo como ponto de partida o inicio das aulas -- 24 de Setembro) , pois os primeiros dias são os dias de integração académica e a semana seguinte é o começo de uma longa caminhada, mas muito interessante e cativante. Quando obtiveres o resultado da colocação, comunica aqui no forum para podermos debater as colocações do pessoal. =)

Link to comment
Share on other sites

Mas o meu objectivo era só garantir entrada, caso na Lusíada não entrasse... Mas realmente como diz o joaoneves, deve haver 99,9% probabilidade que entre.



Basicamente 100% hehe
Na Lusiada Porto ja começou a "integraçao academica" para alguns , apesar de nao haver horarios ou turmas lol e as apresentaçoes eram supostas começar hoje (segunda)
Link to comment
Share on other sites

Basicamente 100% hehe
Na Lusiada Porto ja começou a "integraçao academica" para alguns , apesar de nao haver horarios ou turmas lol e as apresentaçoes eram supostas começar hoje (segunda)


Pois, quanto ao inicio das aulas..é algo que me deixa um pouco desiludido, porque já alteraram a data de inicio de aulas 2 vezes, que acabam por não informar os alunos.. sendo estes apenas informados se telefonarem para a faculdade (meu caso).
Não faço ideia se hoje houve alguma actividade na universidade, mas ainda queria ver o ambiente académico "em força" na próxima semana.
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.