lllARKlll Posted August 26, 2007 Report Posted August 26, 2007 http-~~-//www.inhabitat.com/wp-content/uploads/keetwonen2.jpg http-~~-//www.inhabitat.com/wp-content/uploads/keetwonen1.jpg http-~~-//www.inhabitat.com/wp-content/uploads/keetwonen3.jpg While the words “back to school” may conjure up images of new backpacks and pencil boxes, for a very lucky few Dutch students it means moving into some very hip and well-designed dorm accommodations. Keetwonen, a student housing project in Amsterdam, turns shipping containers into 1000 units and provides all the amenities a student could ever want. And aside from the obvious green usage of surplus shipping containers, Keetwonen has integrated a rooftop to accommodate efficient rainwater drainage while providing heat dispersal and insulation for the containers beneath. Designed by TempoHousing and completed last year, this is a great example of large-scale shipping containers serving as functional and comfortable space. Containers are home to not only the 1000 units that each have a private balcony, but a cafe, supermarket, office space, and even a sports area. Units are arranged in “blocks,” each block containing a service unit with centralized electricity, internet, and networking systems.Fonte: inhabitat Quote
m a r g a r i d a Posted August 29, 2007 Report Posted August 29, 2007 gostava de ver mais pormenores... :D Quote margarida duarte
Bruno_Rosa Posted August 29, 2007 Report Posted August 29, 2007 Não muito diferente do que há por ai ... Quote
flyzituh Posted August 29, 2007 Report Posted August 29, 2007 Tudo bem que reciclar é sempre um acto nobre, mas este exemplo não passará a linha do exagero? lol Quote
Bruno_Rosa Posted August 29, 2007 Report Posted August 29, 2007 Não, há outros exemplo com habitação em contentores. Agora não me lembro referências. É pegar naqueles exercício de criar um habitar com o mínimo de espaço possível, nestes casos tornados reais. Quote
3CPO Posted August 29, 2007 Report Posted August 29, 2007 O atelier LOT/EK desenvolveu vários projectos em torno da reutilização de contentores...http://www.lot-ek.com/ Aconselho uma leitura ao blog Palavras da Arquitectura - Cidade Contentor... Ficam algumas imagens de um dos projectos dos LOT/EK: Abraços :D Quote
Bruno_Rosa Posted August 29, 2007 Report Posted August 29, 2007 Eu sabia que vinha aqui o Kan mostrar algo de contentores, ele tem tudo .... Quote
ricardo Posted August 30, 2007 Report Posted August 30, 2007 lol...imagina o novo conceito de levar a casa as costas... pegam no contentor, metem no barco e la vao viver para o outro lado do mundo por uns meses...em Delft tb há algo do genero, acho muito interessante, o conceito de mutação, mudar de vizinhos...existe um projecto ou plano qualquer usando essa ideia, quase como uma pen k se pode ligar a um computador, e se podia colocar mais ou menos conforme a necessidade, mas deu-me uma branca total e não me lembro do nome...:D Quote
3CPO Posted August 30, 2007 Report Posted August 30, 2007 Eu sabia que vinha aqui o Kan mostrar algo de contentores, ele tem tudo .... Nada disso... Aqui fica o que o Ricardo referiu, os Woonboten: Há que ter em conta a cultura Holandesa... eles vivem bastante o canal... Eis algumas fotos de uma festa anual em Utrecht: Aqui ficam algumas imagens de uma proposta do atelier WaterStudio: Watervilla Aalsmeer _ Surface Magazine Para os mais curiosos: Inhabitat _ WaterStudios - Amphibious Architecture Abraços >:( Quote
ricardo Posted August 30, 2007 Report Posted August 30, 2007 por acaso nao eram esses, é um tipo de contentores para alunos da faculdade, residencias universitárias, se bem k esses junto aos canais sao muito porreiros, tive para alugar um, depois nos canais mais calmos ao fim do dia com os amigos, mas nessas fotos da para ver bem o uso que é dado aos canais... já agora aqui fica uma da ilha de java, no planeamento dos west 8, deves gostar... Quote
m a r g a r i d a Posted August 30, 2007 Report Posted August 30, 2007 o kan tem tudo!? lol :icon_poke: Quote margarida duarte
3CPO Posted August 30, 2007 Report Posted August 30, 2007 já agora aqui fica uma da ilha de java, no planeamento dos west 8, deves gostar... Também estive por lá... Um destes dias coloco aqui algumas fotos. Abraços :D Quote
Recommended Posts