jedmont Posted August 13, 2007 Report Posted August 13, 2007 Boas a todos Preciso de ajuda. em primeiro gostaria de saber, tendo eu um terreno com 5810 m2 e já tendo uma moradia construida recentemente, posso fazer um destaque ao terreno e posteriormente construir uma segunda habitação? Quote
marco1 Posted August 13, 2007 Report Posted August 13, 2007 Em principio sim pois isso é possivel , mas também depende de alguns factores tais se a parcela a destacar confronta com a via publica, se essa parcela está dentro da mancha que a camara permite para edificação , etc... só mesmo vendo o caso ou então aconselho uma reunião na camara com o técnico encarregue da zona. Eu não percebo porque as pessoas não usufreem do direito que está na lei que diz que tem direito a informação nos serviços municipais sobre estes aspectos. Quote
jedmont Posted August 14, 2007 Author Report Posted August 14, 2007 Já me aconselharam, para pedir logo o destaque em vez de pedir a viabilidade do destaque. quanto à reunião com o técnico não será tão facíl assim, dado as câmaras, pedirem dinheiro em quase todas as informações. Obrigado marco1 Quote
marco1 Posted August 14, 2007 Report Posted August 14, 2007 jedmont não sei de que camara está a falar, mas isso é esquisito. de qualquer maneira, nós os arquitectos e sendo realista qualquer gabinete minimamente competente poderá sem grandes custos resolver-lhe todas essas questões e dar andamento a esse processo sem adjudicar para já um futuro projecto. É para isso que existimos Quote
Norberto Silva Posted August 15, 2007 Report Posted August 15, 2007 Já me aconselharam, para pedir logo o destaque em vez de pedir a viabilidade do destaque. quanto à reunião com o técnico não será tão facíl assim, dado as câmaras, pedirem dinheiro em quase todas as informações. Pode sempre marcar uma reunião com o arquitecto da câmara responsável pela zona onde se insere o terreno e ele irá informá-lo da viabilidade do destaque. Por essas informações não se paga nada... Quote
arqui Posted September 7, 2007 Report Posted September 7, 2007 espera pela entrada em vigor do novo diploma pois parece-me que facilita os destaques. e não te esqueças que tens de faze-lo também nas finanças e na conservatória predial Quote
Recommended Posts