Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas a todos Preciso de ajuda. em primeiro gostaria de saber, tendo eu um terreno com 5810 m2 e já tendo uma moradia construida recentemente, posso fazer um destaque ao terreno e posteriormente construir uma segunda habitação?

Posted

Em principio sim pois isso é possivel , mas também depende de alguns factores tais se a parcela a destacar confronta com a via publica, se essa parcela está dentro da mancha que a camara permite para edificação , etc... só mesmo vendo o caso ou então aconselho uma reunião na camara com o técnico encarregue da zona. Eu não percebo porque as pessoas não usufreem do direito que está na lei que diz que tem direito a informação nos serviços municipais sobre estes aspectos.

Posted

Já me aconselharam, para pedir logo o destaque em vez de pedir a viabilidade do destaque. quanto à reunião com o técnico não será tão facíl assim, dado as câmaras, pedirem dinheiro em quase todas as informações. Obrigado marco1

Posted

jedmont não sei de que camara está a falar, mas isso é esquisito. de qualquer maneira, nós os arquitectos e sendo realista qualquer gabinete minimamente competente poderá sem grandes custos resolver-lhe todas essas questões e dar andamento a esse processo sem adjudicar para já um futuro projecto. É para isso que existimos

Posted

Já me aconselharam, para pedir logo o destaque em vez de pedir a viabilidade do destaque. quanto à reunião com o técnico não será tão facíl assim, dado as câmaras, pedirem dinheiro em quase todas as informações.

Pode sempre marcar uma reunião com o arquitecto da câmara responsável pela zona onde se insere o terreno e ele irá informá-lo da viabilidade do destaque. Por essas informações não se paga nada...
  • 4 weeks later...
Posted

espera pela entrada em vigor do novo diploma pois parece-me que facilita os destaques. e não te esqueças que tens de faze-lo também nas finanças e na conservatória predial