Jump to content

Recommended Posts

Posted

Quais as diferenças entre a Faculdade de Arquitectura, ISCTE e Técnico em relaçao ao curso de Arquitectura? O Técnico é uma universidade conceituada, e conhecida pelo grau de empregabilidade dos seus cursos, mas até que ponto é que o recente curso de arquitectura se enquadra nessas caracteristicas.

Posted

As três são diferentes entre si.

Procura saber um pouco mais sobre o ensino praticado em cada uma delas e que mais te interessa. Dá uma vista de olhos pelos planos curriculares de cada faculdade.

Sou suspeita para falar da FA-UTL, mas estou muito satisfeita em estar a tirar lá o curso.

Se for o caso, boa candidatura! :p

Posted

O Técnico (IST) tem um ensino fortemente vincado por disciplinas nucleares às Engenharias, em detrimento dos normais Planos de curso de Arquitectura, onde as Humanidades ainda tem um grande peso. A FAUTL, tem um ensino marcado pala forte vertente Artística, o ISCTE, não sei, mas certamente que estará mais próximo da FAUTL do que do IST.

Posted

Eu também me encontro indeciso entre o IST e a FAUTL. É verdade que o curso do técnico peca por falta de enfase dado à parte mais artística e a disciplinas como Desenho, ou Historia?

Posted

Eu também me encontro indeciso entre o IST e a FAUTL. É verdade que o curso do técnico peca por falta de enfase dado à parte mais artística e a disciplinas como Desenho, ou Historia?

Dependendo da vertente que pretendas mais desenvolver, uma mais "técnicista" ( IST ) ou outra mais "artística" ( FA ) digamos tens estas 2 boas faculdades.

Dá uma vista de olhos pelos planos curriculares de ambas as faculdades, para poderes efectuar uma escolha mais acertada :icon14:

Mais alguma duvida é só dispores!

Boa candidatura.