lalanda Posted July 13, 2007 Report Posted July 13, 2007 Quais as diferenças entre a Faculdade de Arquitectura, ISCTE e Técnico em relaçao ao curso de Arquitectura? O Técnico é uma universidade conceituada, e conhecida pelo grau de empregabilidade dos seus cursos, mas até que ponto é que o recente curso de arquitectura se enquadra nessas caracteristicas. Quote
joaopedrosilva Posted July 13, 2007 Report Posted July 13, 2007 Estamos a falar da faculdade de arquitectura de...? (Porto, Lisboa, Coimbra...?) Quote
lalanda Posted July 13, 2007 Author Report Posted July 13, 2007 Estamos a falar da faculdade de arquitectura de...? (Porto, Lisboa, Coimbra...?) Lisboa* Quote
Cinaminaminamina Posted July 13, 2007 Report Posted July 13, 2007 As três são diferentes entre si. Procura saber um pouco mais sobre o ensino praticado em cada uma delas e que mais te interessa. Dá uma vista de olhos pelos planos curriculares de cada faculdade.Sou suspeita para falar da FA-UTL, mas estou muito satisfeita em estar a tirar lá o curso. Se for o caso, boa candidatura! :p Quote
lllARKlll Posted July 13, 2007 Report Posted July 13, 2007 O Técnico (IST) tem um ensino fortemente vincado por disciplinas nucleares às Engenharias, em detrimento dos normais Planos de curso de Arquitectura, onde as Humanidades ainda tem um grande peso. A FAUTL, tem um ensino marcado pala forte vertente Artística, o ISCTE, não sei, mas certamente que estará mais próximo da FAUTL do que do IST. Quote
3CPO Posted July 13, 2007 Report Posted July 13, 2007 Olá, Aqui ficam alguns links em que se discute sobre as faculdades que colocaste:http://www.arquitectura.pt/forum/f101/opiniao-fautl-faup-5525.htmlhttp://www.arquitectura.pt/forum/f101/condicoes-de-curso-de-arqutectura-no-iscte-5395.html Abraços, Quote
atomic_5 Posted July 14, 2007 Report Posted July 14, 2007 Eu também me encontro indeciso entre o IST e a FAUTL. É verdade que o curso do técnico peca por falta de enfase dado à parte mais artística e a disciplinas como Desenho, ou Historia? Quote
Cinaminaminamina Posted July 14, 2007 Report Posted July 14, 2007 Eu também me encontro indeciso entre o IST e a FAUTL. É verdade que o curso do técnico peca por falta de enfase dado à parte mais artística e a disciplinas como Desenho, ou Historia? Dependendo da vertente que pretendas mais desenvolver, uma mais "técnicista" ( IST ) ou outra mais "artística" ( FA ) digamos tens estas 2 boas faculdades. Dá uma vista de olhos pelos planos curriculares de ambas as faculdades, para poderes efectuar uma escolha mais acertada :icon14: Mais alguma duvida é só dispores! Boa candidatura. Quote
Recommended Posts