neo Posted July 8, 2007 Report Posted July 8, 2007 eu vou-me candidatar agora a arquitectura na faup, mas nao sei que faculdade escolher como 2ª opçao. acham que vale a pena concorrer a uma privada ou a uma publica noutra cidade? e qual e que oferece mais vantagens a nivel de reputaçao? eu sei que o mercado de trabalho nao está fácil... Quote
3CPO Posted July 8, 2007 Report Posted July 8, 2007 eu vou-me candidatar agora a arquitectura na faup, mas nao sei que faculdade escolher como 2ª opçao. acham que vale a pena concorrer a uma privada ou a uma publica noutra cidade? e qual e que oferece mais vantagens a nivel de reputaçao? eu sei que o mercado de trabalho nao está fácil... Depende dos teus objectivos e ambições... Se quiseres estar próximo de casa... tens a FAUP, ESAP, Lusíada do Porto, Lusófona do Porto... Quanto à reputação, penso que cada uma tem os seus pontos positivos e negativos... não é por andares na faculdade X ou Y que te torna melhor ou pior arquitecto. Irá depender muito de ti. Abraços :p Quote
neo Posted July 8, 2007 Author Report Posted July 8, 2007 e quanto a publicas? (sem contar com as distancias) Quote
AnaS Posted July 8, 2007 Report Posted July 8, 2007 olá. Assim como disse o Kandinsky, tens de analisar bem todas as tuas possibilidades e equilibrar a coisas... Eu ouço falar muito bem acerca da FAUP. Quanto ás outras (públicas), nao tenho qualque tipo de referencia... :p Quote
3CPO Posted July 8, 2007 Report Posted July 8, 2007 Poderão consultar as diversas Instituições aqui:http://www.arquitectura.pt/forum/f111/info-cursos-superiores-arquitectura-paisagismo-urbanismo-1580.htmlhttp://www.arquitectura.pt/forum/ensino-superior-info-07-08.html Aconselho-te também a visitares as próprias instituições e se possivel ver alguns trabalhos lá realizados. :p Quote
asimplemind Posted July 8, 2007 Report Posted July 8, 2007 eu quando concorri só coloquei a faup. Entre ir para uma privada perto de casa e uma publica longe de casa acaba por ficar igual em termos monetários porque tens de pagar um quarto e tal... Quanto à reputação não vale a pena comentar... Quote
zero Posted July 8, 2007 Report Posted July 8, 2007 Exacto. O que interessa é a tua reputação, não a da faculdade. Quote
m a r g a r i d a Posted July 8, 2007 Report Posted July 8, 2007 tenho imensos colegas que nao conseguiram entrar na FAUP por muito pouco a preferiram continuar na sua cidade do que ir pa outra faculdade publica. o mesmo deve acontecer em outras privadas do porto.em relação a outras publicas sem ser a FAUP so a tua opinião deverá ser importante, todavia eu acho (mas é so a minha opiniao) que a FAUTL e o IST muito boas tambem...mas claro, é a minha opiniao Quote margarida duarte
Recommended Posts