Jump to content

Recommended Posts

Posted

eu vou-me candidatar agora a arquitectura na faup, mas nao sei que faculdade escolher como 2ª opçao. acham que vale a pena concorrer a uma privada ou a uma publica noutra cidade? e qual e que oferece mais vantagens a nivel de reputaçao? eu sei que o mercado de trabalho nao está fácil...

Posted

eu vou-me candidatar agora a arquitectura na faup, mas nao sei que faculdade escolher como 2ª opçao.
acham que vale a pena concorrer a uma privada ou a uma publica noutra cidade?
e qual e que oferece mais vantagens a nivel de reputaçao? eu sei que o mercado de trabalho nao está fácil...

Depende dos teus objectivos e ambições...
Se quiseres estar próximo de casa... tens a FAUP, ESAP, Lusíada do Porto, Lusófona do Porto...

Quanto à reputação, penso que cada uma tem os seus pontos positivos e negativos... não é por andares na faculdade X ou Y que te torna melhor ou pior arquitecto. Irá depender muito de ti.

Abraços
:p
Posted

olá. Assim como disse o Kandinsky, tens de analisar bem todas as tuas possibilidades e equilibrar a coisas... Eu ouço falar muito bem acerca da FAUP. Quanto ás outras (públicas), nao tenho qualque tipo de referencia... :p

Posted

eu quando concorri só coloquei a faup. Entre ir para uma privada perto de casa e uma publica longe de casa acaba por ficar igual em termos monetários porque tens de pagar um quarto e tal... Quanto à reputação não vale a pena comentar...

Posted
tenho imensos colegas que nao conseguiram entrar na FAUP por muito pouco a preferiram continuar na sua cidade do que ir pa outra faculdade publica. o mesmo deve acontecer em outras privadas do porto.

em relação a outras publicas sem ser a FAUP so a tua opinião deverá ser importante, todavia eu acho (mas é so a minha opiniao) que a FAUTL e o IST muito boas tambem...mas claro, é a minha opiniao

margarida duarte