Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá a todos! Ando no 12º ano, sou do Porto e pretendo entrar em Arquitectura. Toda a vida o meu grande objectivo foi entrar na FAUP, não só por ser perto de casa mas tambem pelo seu prestigio caracteristico. Por este motivo, sempre lutei por uma media alta. No entanto, pertenço a uma nova reforma e como Ed. Fisica não é propriamente o meu forte, baixou-me a media para 17,8! Como no exame de geometria tive uma distracçao minima que nao sei quanto valerá, comecei a procurar alternativas à FAUP, nomeadamente o Departamento Autonomo de Arquitectura da Universidade do Minho, onde usualmente a média é bastante mais baixa. Contudo, ouço falar bastante do bom ambiente da DAAUM mas, como é uma faculdade relativamente recente, ainda nao consegui obter grandes informaçoes acerca da qualidade e reconhecimento de ensino. Por outro lado, também me soou o mau ambiente entre professores assistentes e alunos na FAUP. Gostava muito se alguem me pudesse dar referencias de alguma das duas, isto é, qual acham que é melhor em termos de garantias de futuro no caso de ter média para as duas...

Posted

Eu estive na DAAUM cerca de 2 meses e não tenho queixas a nível de ambiente :) o pessoal é porreiro, o ensino é bom (se bem que não sei como é noutros sítios) e pelo que me dizem segue mais ou menos o programa da FAUP... Mais chato, na minha opinião é a biblioteca da faculdade ainda não estar em uso... Tens de usar a biblioteca geral do campus. Enfim... saí de lá porque sempre quis muito ir para a faup e fiquei mesmo frustrado por não entrar por umas decimas.. Sempre quis estudar no Porto e acabei por ir para uma cidade bastante mais pequena, que também me incomodava um pouco. Boa sorte para quando sair a nota;)