Zt_86 Posted June 7, 2007 Report Posted June 7, 2007 Estou a fazer um estudo sobre a evolução urbana de Ponte de Lima, focando principalmente o séc. XIX, e queria que se alguém tivesse ou plantas (JPEG ou DWG), textos sobre a historia e a sua evolução ou fotos antigas, me mandassem para o meu e-mail. Venho aqui pedir, porque fui à camara de Ponte de Lima e foram mesmo antipaticos. Não me arranjaram quase nada. Pedia que me mandassem o mais rapido possivel, pois o tempo ja é pouco para concluir o trabalho:). Abraço a todos. Quote
José Miguel Campelo Posted June 7, 2007 Report Posted June 7, 2007 Actualmente Ponte de Lima está a realizar um estudo para candidatar a Vila a Patrimonio da Humanidade - "Ponte de Lima, Terra Rica da Humanidade"Deixo alguns debates realizados na Rádios Ondas do Lima, espero que ajudehttp://www.forum.cm-pontedelima.pt/viewforum.php?f=7&sid=54cd0f3d5b83bdbd59065b939b487c1d Quote
Zt_86 Posted June 7, 2007 Author Report Posted June 7, 2007 Obrigado.Por acaso fomos ao gabinete "Ponte de Lima, Terra Rica da Humanidade", mas não nos arranjaram mesmo nada.Tinham la um estudo que era o ideal para nós, mas estava fotocopiado e não se percebia nada.Se alguém Tiver esse estudo em digital era o IDEAL :) Quote
asimplemind Posted June 7, 2007 Report Posted June 7, 2007 o ideal seria dirigires-te a ateliers de arquitectura de ponte lima porque certamente eles têm mapas antigos e recentes. Quando eu tive de fazer esse trabalho de urbanismo fui a ateliers da zona que me facultaram todos os mapas que necessitava. Nas câmaras esquece! Quote
Angel Posted June 18, 2007 Report Posted June 18, 2007 Se precisares de cartografia mesmo em formato jpeg, vai ao site:http://lusiglob.edinfor.logicacmg.com/portal/index.jsp?LANG=PT So tens de fazer o registo e depois ligar e desligar layers. Tens inclusivé acesso aos orotofotomapas. Boa sorte Quote
tiagorocha Posted June 12, 2010 Report Posted June 12, 2010 atelier Topos, de Braga, deve ter alguma coisa sobre Ponte de Lima, já que fizeram o Hotel do Golfe e estão a fazer outro perto do centro da vila, junto à ponte "nova". Quote
Argos Posted June 14, 2010 Report Posted June 14, 2010 em vez de te dirigires aos servicos, escreve uma cartinha (ou telefona) ao vereador, tenho a certeza que vai ajudar. Quote
Recommended Posts