Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá Eu peço desculpa de me intrometer neste forum, não sendo arquitecta. Aprecio muito o trabalho dos arquitectos pois acho que é com eles que as casas ganham alma e vida. Gostava de pedir uma opinião se fosse possivel ajudarem-me. Se não for essa a vocação do fórum digam que eu entendo. Comprei uma casa que tem um sotão. A casa é nova e as obras do sotão são por minha conta bem como a colocação da escada para o mesmo. Quando se abre a porta da rua depara-se com um hall de entrada comprido onde aparece a escada para o sotão do lado esquerdo, junto à parede e depois da porta da sala. O buraco para a escada é de 3m. A escada que mandei fazer é de perfil em I. Os degraus são de faia igual aquela que existe nas portas. Tinha pensado colocar um corrimão de inox e na parte de cima um varandim também em inox. Mas este é caro e seria uma solução dispendiosa. Hoje deram-me uma sujestão que me pareceu muito interessante mas que me suscita algumas dúvidas e dai vir pedir a opinião de quem sabe da matéria. Sugeriram-me colocar em cada degrau um cabo de aço até ao tecto e na parte do sotão colocar na mesma cabos de aço até ao tecto. Ou seja ficaria uma espécie de cortina com os cabos. Pareceu-me uma solção interessante quer a nível estético quer a nível económico. O que vos parece? Obrigado, Emily

Posted

Oi, A escada não fica suspensa pelo tecto. Ela tem um perfil em I a minha dúvida é se fica bem os cabos em vez do corrimão. Claro que vou falar com um arquitecto para me fazer o projecto, mas estava aqui a matutar na ideia, e eu odeio ficar a pensar na coisa sem respostas... Será que há sites com imagens de escadas assim que eu possa ver? Emily

Posted

ola emily, Se queres utilizar cabos de aço, nao utilizas o perfil em I... Ou usas os cabos de aço para segurar a escada ou se estás a usar as duas coisas parece que tens duas estruturas de apoio da escada e torna-a demasiado densa. A solução com cabos de aço pode eventualmente ficar interessante, mas para isso seria interessante se as escadas estivessem suspensas do tecto, para isso era necessário saber se o tecto aguenta... O substituir os corrimoes por cabos de aço não me parece muito bom. Se formos a ver um corrimao acompanha a inclinaçao da escada para que suporte a pessoa ao longo da subida. Se tirarmos os corrimoes e colocarmos cabos de aço verticais, deixamos de ter esse apoio contínuo e temos quase como um emparedado de cabos que penso que tornará a subida menos confortavel.... Deverias pesquisar alguns exemplos

Posted

Olá, Eu tenho um arquitecto para ir ver se eu precisar. Apenas vim aqui porque me deram essa ideia e eu fiquei a matutar nela. O tecto não aguenta os cabos a suportar a escada pois é um tecto falso. Como a escada de um lado tem parede a ideia pareceu-me interessante. Mas percebo aideia do asimplemind e faz-me sentido de facto. É que por mais que pesquise na net escadas vejo sempre o mesmo tipo. A minha ideia era evitar o corrimão inox que é bastante dispendioso e nesta fase de compra de casa tudo o que se puder poupar é bom... Emily

Posted

Com que outros materiais posso fazer um corrimão? Que fique bonito? Obrigado pela foto Kandinsky. Era capaz de ficar interessantes não sei.... Emily

Posted

Estava-me a referir á imagem, bem de todas as maneiras, se a imagem for o que os meus olhos vêm ( a imagem não ta muito perceptível) das duas umas: os os cabos estão ali mesmo a sustentar os degraus ou não tão a ali a fazer nada

Posted

Estava-me a referir á imagem, bem de todas as maneiras, se a imagem for o que os meus olhos vêm ( a imagem não ta muito perceptível) das duas umas:

os os cabos estão ali mesmo a sustentar os degraus

ou não tão a ali a fazer nada


Os cabos que vês são pura e simplesmente a estrutura da escada. Estão fixos à laje superior...

Poderás consultar com mais detalhe na revista Detail 2/2000 - pp 219-221.
http://www.detail.de/Db/DbFiles/archiv/1780/ansichts.pdf

:)
Posted

Olá! Em termos estéticos, eu gostei da imagem que o Kandinsky mostrou. Mas como também não sou arquitecta, não sei se funciona bem... Deixa de haver um corrimão para as pessoas apoiarem a dexida, não sei se as escadas ficam bem apoiadas... etc... Não gostas de outros materiais?? Podem-se fazer corrimões bonitos sem ser com inox!! :)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.