Jump to content

Recommended Posts

Posted

preciso de ajuda!!:s frequento o 5º ano de arquitectura na universidade lusíada de famalicão. só que se acabar este ano fico licenciada em arquitectura. se fizer para reprovar e acabar para o ano fico "mestre".. não sei o que fazer... estou numa grande indecisão.. será que realmente compensa ficar retida um ano para no próximo ano sair mestre??? quais são as vantagens de ser mestre de bolonha?! beijinhos

Posted

mas será que em termos de reconhecimento no estrangeiro e mesmo em termos de remuneração não será melhor acabar o curso em bolonha? no caso de ficar retida só tenho mesmo que fazer mais duas cadeiras e fico com o mestrado. enquanto que se acabar este ano o curso terei depois mais tarde de perder 2 anos a fazer o mestrado, ne? e só depois o doutoramento.. isto está muito confuso... e é uma decisão mt complicada...

Posted

Eu acabava o curso, poruqe um ano é sempre mais uma ano... Acabei o ano passado na lusíada do porto e na altura pouco (quase nada) se falava de bolonha, mas ainda que soubesse o que vem aí, tinha optado por acabar o curso... Se estás a pensar ir para o estrangeiro, ainda podias por algumas reticências, mas se estás a pensar ficar por cá, penso que será mais valorizado um ano de experiência, do que esse dito mestrado... Mas é sempre uma decisão tua... por isso pensa bem...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

Eu sou da mesma opinião do Bruno_Rosa, se fosse a ti acabava ja o curso sempre é menos um ano de propinas que te sai do bolso e é um ano que já andas á procura de emprego e se arranjares ja estás a frente de alguem!! E terminar o estágio o mais rapido possivel para pagares a 'dízima' ao 'complô da ordem' penso que isso é que é importante.

Quanto aos titulos é tudo muito bonito mas o que conta é o trabalho que tu fazes e não o prefixo!Porque há muitos doutorados que 'não sabem nada da vida' a não ser 'cuspir bitáites' po ar.

Tanto quanto tenho lido e na minha opinião, isto deverá ser tudo uniformizado, ou seja o bacherlato desaparece e passa a licenciatura, logo todos irão subir 1 grau (na minha perspectiva) e tudo será contabilizado segundo o numero de anos realizados no ensino superior (3 anos é licenciatura, 5 mestrado, por ai fora). Acho que esta será a maneira mais justa para todos!

Agora tens de ver quais são os teus argumentos e podera-los bem e tomar uma decisão!

Já agora dá uma olhada a este tópico http://www.arquitectura.pt/forum/showthread.php?t=1576