Santiago23 Posted April 6, 2007 Report Posted April 6, 2007 Olá a todo o ppl do forum . Tou com 1 duvida no autocad (2008), que é a seguinte: Tenho um uma planta com as curvas de nivel e gostaria de passa-las para 3d, fazer a modelação do terreno, mas não consigo alguem me pode dar 1 ajuda? Fiquem bem. Quote
Pelagus Posted April 6, 2007 Report Posted April 6, 2007 Boas... espero ajudar de uma maneira facil ... se tiveres uma dashboard que o 2007 automaticamente metia do lado direito podes ir pelo comando LOFT e ao clicares tens que ir escolhendo as linhas das curvas de nivel do mais baixo pó mais alto e por fim fica feito se quiseres explorar o menu do loft que aparece ao fim de escolheres as linhas todas... contudo tens que ter já preparado as curvas de nivel como por exemplo serem uma só, polyline, e não varias linhas e consoante vais "subindo" no terreno vais tb que mover a curva de nivel seguinte no eixo do z pa que no fim fique mesmo o desnivel e não um plano... não sei se foi confuso kk coisa diz... a minha primeira ajuda kandinksy, lol ouvi dizer que andavas aí com uma pistola pó pessoal se ajudar e não vir pedir ajuda e nunca mais cá voltar (mas tens toda a razão o forum serve mm pa isso para nos ajudarmos todos uns aos outros lol) ahhh sim e tu tb já me ajudas-te por isso ainda te tou a dever ... autocad 2007 e 2008 mt bom mm!! só falta mesmo é uns blocozitos já feitos de janelas e portas e etc como o archicad tem.. se bem que fazer á mão tb não custa (que é o que faço ) Quote
TiCo Posted April 6, 2007 Report Posted April 6, 2007 No Revit ou no max era automatico (Dizendo a verdade, desconhecia essa novidade no CAD :\, também ja vem atrasada....) Quote
Dreamer Posted April 7, 2007 Report Posted April 7, 2007 Já estou como alguém num outro tópico... e citando: "...meu rico REVIT"... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
mrc64 Posted April 7, 2007 Report Posted April 7, 2007 No Revit ou no max era automatico (Dizendo a verdade, desconhecia essa novidade no CAD :\, também ja vem atrasada....) Não é novidade, o ADT já faz isso à bues, alias deve ter sido a partir dele que deve ter surgido no Max e restantes (digo eu, com os nervos!). Quote
Santiago23 Posted April 7, 2007 Author Report Posted April 7, 2007 obrigado a todos pelas respostas Em relação á ajuda do "Pelagus" não funcionou lá mt bem, quando fazia 3d orbit não via nenhum volume ( pareciam mais superficies) podes explicar melhor como se faz? Em relação ao "Tico" gostaria que me podesses esclarecer como se faz então de uma forma rapida no max, no meu caso tenho o max 9. Aguardo as vossas respostas Obrigado por tudo,cumprimentos Santiago23 Quote
Pelagus Posted April 7, 2007 Report Posted April 7, 2007 santiago23 poix lol... é que tens que mover as curvas no eixo do z ou seja em altura... poes no perspectiva isometrica ou assim outra á mao parecida e então faz moves das curvas de nivel, quando clicas numa curva de nivel pa subir um metro por exemplo o autocad 2008 já te ajuda pk diz-te quando é que tás a mover no eixo do z... basta saberes que tás no eixo do z e dares medidas que as curvas logo vão pó sitio que devem... dpx fazes o loft outra vez... Quote
TiCo Posted April 9, 2007 Report Posted April 9, 2007 Importas as curvas de nivel no max, seleciona-las e depois fazes: Create > Compound > Terrain e sharam, done! P.S.: Desculpa só responder agora, mas tenho andando um pouco atarefado! Mas não ficou esquecido :) Quote
Santiago23 Posted April 10, 2007 Author Report Posted April 10, 2007 O meu muito obrigado a todos, que tornaram possivel a realização do terreno Abraços e fiquem bem, agente vai falando aqui! Quote
TiCo Posted April 11, 2007 Report Posted April 11, 2007 :) Agora basta mexeres nas opçoes para por aquilo como curva de nivel (tipo maquete) ou superficie e por ai a fora! :p Quote
Recommended Posts