Jump to content

Recommended Posts

Posted
Universidade do Porto - Faculdade de Arquitectura
Imagem colocada

Endereço e Contactos do Estabelecimento
Rua do Gólgota, 215
Via Panorâmica
4150-755 PORTO
Tel: 226057100
Fax: 226057199

http://www.arq.up.pt
sre@arq.up.pt

Características do Estabelecimento/Curso
Código: 1102/0022
Grau: Licenciatura
Concurso: Nacional

Provas de Ingresso
Uma das seguintes provas:
03 Desenho
10 Geometria Descritiva
16 Matemática

Dados Estatísticos de Candidaturas Anteriores
2005 - 100 vagas - Último Colocado (1ª fase): 181,0 valores
2006 - 100 vagas - Último Colocado (1ª fase): 181,0 valores

Fonte: Acesso Ensino Superior
  • 10 months later...
Posted

Tou no 11º ano e está a ser uma autentica batalha para conseguir as notas e por consequência a média para conseguir ao menos tentar entra nesta faculdade, que acho que é obviamente muito boa, mas gostava de saber a vossa opinião.. já agora, a media de 2007, nesta faculdade foi de 182,0.

• 6 months later...
Posted

A média de entrada numa faculdade não indica nada, a fama e o passado é que contam muito! Grandes arquitectos portugueses do século xx e contemporaneos formaram-se nesta escola, porque não existia outra, por isso a concorrencia entre as várias escolas e alunos só começou a existir com o aparecimento das privadas, debaixo do guarda-chuva monetário do estado (ai ai o subsidio) esta escola ainda tem muita fama, mas constata-se que os alunos formados recentemente nesta escola têm muita dificuldade em conseguir resultados positivos em concursos de ideias para estudantes. Como por exemplo o prémio Secil (faculdades) não sei qual é o problema, mas os professores estão inquietos porque os alunos são muito bons nas disciplins teóricas mas criativamente são muito presos, e recorrem a receitas estéticas,espaciais e formalistas próprias da escola do porto dos anos 70 e 80 do século passado, e esquecem-se que a arquitectura já evolui! As médias estão a matar a escola do porto (FAUP) não deveriam existir numerus clausus, deveria ser livre a escolha dos alunos!

Posted

Estás a ser injusto Gupyna... Concordo plenamente contigo quando dizes que há uma fórmula pré concebida para a estética da arquitectura "faupense". Vejo isso diariamente e incomoda-me bastante. Mas esses casos "negativos" também ocorrem em todas as outras faculdades, e em igual proporção.

• 4 weeks later...
Posted

deixa lá joão pedro silva, é disto que vivemos, invejam-nos sem motivo, porque no fundo são eles que ganham os concursos para estudantes, vá-se lá saber do que seríamos capazes se tivéssemos tempo para concursozitos. eu se não tivesse tão contente hoje desancava esse gajo, que apesar de dizer que é tu cá tu lá co souto moura, este ainda não lhe ensinou nada....mas hoje o escritório ganhou um grande projecto para fazer e eu estou mesmo contente e não me apetece...

Posted

" fraldas, tarefeiro, passarinho e ninho" ....muito bem, que belo post não me podias só ter mandado a *****? escusavas de ser tão florizinha no teu comentário. correu-te mal a faculdade ?

• 3 weeks later...