Jump to content
Arquitectura.pt


Escandalo da UnI


nunomiguelneto

Recommended Posts

por acaso também não estou bem a par das coisas.... Segundo sei tratava-se de desvios de dinheiro mas que atingiu um ponto brutal, mas acredito que qualquer privada sofra desse problema. Muitas delas começam com cooperativas, tudo muito socialista, muito comunitário e quando vêm que realmente há lucro toca a meter tudo pró bolso! Mas gostava que explicassem melhor aquilo que se passou...

Link to comment
Share on other sites

O que se passou, penso que seja o seguinte.
dia 29 de fevereiro o Reitor Luiz Arouca, demite em massa todos os corpos docentes, directores de curso e de faculdade e o vice-reitor Prof. Rui Verde.
A partir daqui nunca mais parou o clima de instabilidade na uni. Mais tarde voltou o Prof. Verde com uma providencia cautelar, dizendo que demitiria o Sr. reitor. O qual se recusou a sair. Chegamos agora ao cumulo de existirem 2 reitorias, 2 direcções, 2 corpos docentes, todos distintos. Ora isto não cabe na cabeça de ninguem. Podem visitar um blog que vos poe a par da situação (www.uni-dos.blogspot.com) ou mesmo o site da associação que é mais completo. "www.aa.uni.pt"

Link to comment
Share on other sites

entretanto ja estive a ler...(diagonalmente, confesso) e já percebi o porque de ter despedido em massa...situações dessas há, infelizmente, opuco ou muito, nas universidades privadas...muitas coisas nao se sabem, porque "abafa-se" a situação...neste caso, o que aconteceu, foi que das duas, uma: ou nao tiveram tempo para isso..ou nao tem poder suficiente para isso...

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.