ricardo Posted June 30, 2006 Report Posted June 30, 2006 eu estou a tentar introduzir num post um ficheiro de 2.44 megas em pdf, mas diz sempre k houve erro...pk? alguem sabe me dizer kual a melhor maneira de introduzir o pdf? Quote
TiCo Posted June 30, 2006 Report Posted June 30, 2006 boas ricardo ja viste este tópico?Arquitectura.pt Média Player Segue esse tutorial! Quote
Arq.to Posted June 30, 2006 Report Posted June 30, 2006 Ricardo, Em pricipio será porque o PDF é demasiado grande para introduzires, apesares de teres 3MB disponíveis para upload e o ficheiro indicar 2.44Mb ele pode ter bastante mais do que isso. O tamanho dos ficheiros é relativo, e eles guardam informação diferente para todos os sistemas operativos. Por exemplo os ficheiro .zip são um pouco maiores no OS X do que no Windows XP, acontece o mesmo com os PDF. Se não te importares envia o ficheiro para connecty@connecty.com para que possa testar o ficheiro, caso contrário, usa o Rapidshare.de para esse tipo de situações. Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
ricardo Posted June 30, 2006 Author Report Posted June 30, 2006 mas no www.youtube.com, o ficheiro nao fica acessivel a toda a gente? eu kero proteger o pdf é o meu trabalho e nao kero k ande meio mundo a copiar o ficheiro Quote
Arq.to Posted June 30, 2006 Report Posted June 30, 2006 O Youtube é um site de partilha de videos e não de PDF. O Arquitectura.pt Media Player permite a leitura de PDF alojados em algum lado, se tiveres o endereço do PDF (www.exemplo.com/ricardo.pdf) podes incluir no Arquitectura.pt Media Player para que possa mostrar online o PDF. Qualquer ficheiro na web fica acessível a toda a gente, o PDF já um formato protegido ninguém o pode editar nem mudar, a não ser que use Linux, onde existe software que permite retornar algumas protecções. No teu editor de PDF podes inserir protecções de impressão, edição, password, etc. Verifica as definições do teu editor PDF para que possas ver o que podes proteger. Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Arq.to Posted June 30, 2006 Report Posted June 30, 2006 Recebi o teu ficheiro. Por favor explica-me melhor o que pretendes fazer para que te possa ajudar. Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
ricardo Posted June 30, 2006 Author Report Posted June 30, 2006 era para introduzir na secção de trabalhos livres, pk era candidatura ao velux internacional award. Era para ter este texto. " Proposta para o internacional velux award 2006, o texto está em inglês pk era requesito da organização pelo que foi escrito directamente em inglês e nao foi feita tradução, de qualquer maneira, o concurso tinha por tema, a luz do amanha, e era pedido um estudo tanto sobre a luz na arquitectura,dando total liberdade, podia ser só uma tese um conceito ou um projecto...pelo que criamos uma biblioteca holografica para explorar todos os aspectos da luz.. Trabalho de Ricardo Faia, Andre Carvalho, Joao Caetano, Silvia Pinto e renders de Ruben Valente, acompanhamento dos professores, Rui Seco e Nelson Mota." Quote
TiCo Posted June 30, 2006 Report Posted June 30, 2006 Connecty no windows tambem podes fazer isso e poucas sao as prots que ja sao seguras no pdf!! Mas tambem ja apanhei alguns que não consegui mexer! É tudo uma questao de testes, com uns progs não se abre com outros ja se abre :\ Mas no fim de contas tambem se pode usar o printscreen B) Quote
Arq.to Posted June 30, 2006 Report Posted June 30, 2006 Então se o teu desejo é publicar basta que digas no PDF a autoria do trabalho e acrescentes isto: "Copyright 2006 por ....nome dos autores" De seguida altera o teu PDF para não permitir edições e para não permitir impressão. Podes ainda usar o Creative Commons para licenciar o teu texto e trabalho. Em todo o caso os PDF são documentos que não podem ser alterados com tanta facilidade. Em breve vou ter um tutorial Creative Commons para ti. Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
ricardo Posted June 30, 2006 Author Report Posted June 30, 2006 ou seja é melhor apagares o pdf que te mandei, altero o pdf, introduzio esses dados e depois crio o post..... Quote
Arq.to Posted June 30, 2006 Report Posted June 30, 2006 Assim o farei, parece-me um excelente trabalho que merece ser publicado. Aviso-te que todo o conteúdo introduzido pelos utilizadores reclama esta licença:http://www.arquitectura.pt/forum/showthread.php?t=1354 Para adicionares a mesma licença ao teu trabalho vê este tutorial:http://creativecommons.org/technology/xmp-help Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
3CPO Posted June 30, 2006 Report Posted June 30, 2006 Queremos ver esse trabalho publicado... Abraços Quote
Recommended Posts