Cinaminaminamina Posted December 8, 2006 Report Posted December 8, 2006 Se o orçamento o permite... O orçamento permite....e isso é razao ? Eu mandava pôr folha de ouro ans maçanetas das portas :icon_chick: Quote
Sérgio Barbosa Posted December 8, 2006 Report Posted December 8, 2006 Quem sabe num futuro próximo tipo "5.º elemento" os carros não andarão no ar? Aí sim vai fazer todo o sentido o quinto alçado... Quote
Pedro_Ribeiro Posted December 9, 2006 Report Posted December 9, 2006 por causa do 5º alçado a que o kand chamou aqui, sugiro que leiam aquelas edições do Publico/Serralves de arte contemporanea a numero 5 penso eu. tem uma entrevista com o siza no museu onde referem essa curiosidade. e muito mais pormenores de serralves... quanto há obra gosto bastante ,principalmente, das janelas que criam relações exteriores magnificas com o jardim. quanto às outra obras, adoro o pavilhão de portugal e a Escola Superior de Educação de Setubal, são duas obras na mesma onda onde a 2ª é quase um estudo para a primeira. Quote
PBarnstorf Posted September 2, 2008 Report Posted September 2, 2008 Com todo o respeito asimple esta é das obras mais esbanjadoras do Siza (tirando o pavilhão de portugal, p mim fica em 1º lugar) e para mim o facto de ser um edificio com vocação cultural não justifica luxos como aluminios em cave que custaram um balúrdio quando poderiam ser executados muito mais generosamente. Recentemente visitei outro santuário de desperdicio do € do contribuinte, o centro de artes de Sines do Mateus.. mete gente sem dúvida, mas gastar 280 contos/m2 SÓ NA ESTRUTURA para se ter um espaço de exposição sem estrutura a 'maçar' a vista. Este tipo de coisas contribui em muito para aquela coisa do défice... O Museu de Serralves foi pago pela Fundação de Serralves que tem como membro fundador, entre tantos outros, o estado português. O Museu de Serralves não é o mesmo que o CCB. Um é uma fundação, outro é integralmente público. Por isso dinheiro dos contribuintes... aqui é um pouco "fora". Quote
Argos Posted September 2, 2008 Report Posted September 2, 2008 por momentos gostei mais do projecto em Betao :) Quote
pensaforadacaixa Posted October 14, 2009 Report Posted October 14, 2009 Gostava de saber de onde tiraste a citação. Quanto á minha opinião, serralves e uma das maiores obras de referencia arquitectónica em Portugal, é simplesmente sublime, e mostra todo o génio e detalhe do Siza. Outra obra que gostava de ver comentada é a fundação Calouste Gulbenkian, outra obra genial. Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.