Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá a todos, primeiro peço alguma benevolência se a minha questão for básica mas, como não tenho formação em AutoCAD (sou geóloga) e o que conheço foi investigado por mim mesma, há determinadas dúvidas que, por vezes, não consigo de todo arranjar solução. Assim sendo, o que se passa é o seguinte: tenho um mapa, em formato DWG, com um determinado sistema de referência cartográfico, onde tenho de colocar ponto com coordenadas precisas. Acontece que a quantidade de pontos e a exactidão das coordenadas de cada torna completamente impossível a continuação do processo que estava a adoptar: arrastar o cursor até ao ponto (x,y) e, sem quase mexer a mão, colocar o ponto. Gostava de saber se existel algum comando shortcut ou função que me permita especificar um x e um y e o ponto ser lá desenhado, nessas precisas coordenadas. Espero ter-me feito entender e agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar. Rita M.

Posted

Bem vinda ao fórum Rita. Para desenhares por coordenadas apenas tens de as "dar" (X,Y,Z) em vez de clicares no local aproximado àquele que pretendes. Fazes o comando "point", em vez de clicares na posição escreves por exemplo a coordenada X (por ex. 10), dás "vírgula" (,), dás a coordenada Y (por ex. 50), novamente vírgula (,), e por fim a coordenada Z (por ex. 35) e o ponto vai directamente para o local pretendido (ponto 10,50,35). Se quiseres que o z seja 0, apenas dás "0" como coordenada Z. Com linhas funciona da mesma forma, mas tens de dar o ponto inicial e o final do segmento de recta. Boa sorte para o trabalho.

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

Muito obrigada, Dreamer... Fiz isso mesmo e resultou! Comment: Como não poderiam ser Best PT Act??!! :) So open your arms! They were shaped as wings A serenade of revenge draw on your lips

Posted

...The sombre hill you're staying in Is now defined And your Star had start to shine... Vampiria... um hino... O valor dos Moonspell, que a MTV reconheceu, ainda passa muito ao lado da sociedade portuguesa... infelizmente... porque para muitos ainda continuarão a ser aqueles tipos vestidos de preto e cabelos compridos, que gritam até não puderem mais e fazem muito barulho...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...