Bruno_Rosa Posted January 20, 2007 Report Posted January 20, 2007 Meus caros colegas e demais profissionais. Imaginem dois edificios de 12 metros de altura que distam entre si 10 metros. Para fazer um acesso pedonal entre dos dois, superior (a uma altura por exemplo de 8 metros) , que conseqencias estruturais estam os edificios sujeitos, se quiser manter o espaço entre os dois edificios completamente livre. É possivel ? (Soponho que sim) Vou precisar de ums pilares mais grossinhos ? :nervos: Se alguem me pode ajudar, Desde ja obrigado. Quote
JVS Posted January 20, 2007 Report Posted January 20, 2007 Tens muitas soluções. Neste momento posso-te dar três soluções. 1 - A ponte ser uma estrutura em treliça. 2 . A ponte pendurada através de tirantes 3 . Consulta um engenheiro. Quote
Bruno_Rosa Posted January 20, 2007 Author Report Posted January 20, 2007 E ate tou a dar estrutura em treliça ... Vou escolher entao a 1 e 3 Falar com o meu professor de Estruturas, deixa la por entao uma estrutura em treliça ali na maquete depois logo se vê Obrigado Quote
Dreamer Posted January 21, 2007 Report Posted January 21, 2007 Se não fosse possível, como é que as Torres Petronas estariam ligadas?... e acredito que não sejam só 10m... Vai pela treliça que é melhor, mas quanto às cargas a que a estrutura dos 2 edifícios vão estar sujeitos, é melhor falares mesmo com um engº... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
JVS Posted January 21, 2007 Report Posted January 21, 2007 No tempo em que era estudante perguntava sempre a um prof de estruturas. Os projectos mais loucos tinham sempre uma estrutura adequada a proposta arquitectónica. Mas cuidado. Há engenheiros um pouco estúpidos e outros mais inteligentes. Os estúpidos são aqueles que vao pela via do mais barato e do mais simples. E existem os outros que revelam a possibilidade sem olhar a meios. Como se trata dum projecto académico tenta algo ousado... para coisas baratinhas e simples vais tê-las para o resto da tua vida. Quote
Recommended Posts