Jump to content

Recommended Posts

Posted
http://img155.imageshack.us/img155/5213/413977xv.jpg

Grandes espaços do alentejo. Como podia ser mais belos os vazios que existem na nossa cidade se tivessem um maior cuidado a nivel paisagistico. São sempre vazios simplesmente aterradores...

http://img155.imageshack.us/img155/2006/497187ig.jpg

Uma praça é um vazio habitado de pessoas. Um local de reunião. Mas nesta imagem notamos um subtracção de cheio, de construção, pontuada por um elemento escultórico para assinalar um lugar. Um lugar habitado pela sociedade.

http://img249.imageshack.us/img249/9239/519892ta.jpg

Uma nave da natureza.
Posted

Um exemplo de Estupidez.
Eis o que podiam colocar nos edificios mais feios de Lisboa e nos topos de edificios existentes nos suburbios e de Lisboa. Ficava muito melhor.
Uma paisagem de vias.
A Ortogonalidade da Floresta. Mais uma ideia para os Vazios de Lisboa e da Grande Lisboa. Porque razão havemos de ter vazios de baldios e de lixo visual quando se pode ter vazios muito mais interessantes e muito mais belos.

Nota:peço desculpa ao kandisnky por ter apagado o teu trabalho. A razão foi o facto do autor não ter gostado da minha má educação em usufruir das fotografias dele num texto da minha autoria.
  • 1 month later...
Posted

Viva!

Porque quando se clica em IMG 2 se vai parar ao meu Site? Qual é o propósito?
Abraço
Pedro Palma

Ola,
Penso que seja um engano do JVS...
Já foi corrigido o link, bem como a referência das imagens...

:)
Posted

os grandes espaços do alentejo sao lindos e irrepetiveis, infelizmente (ou felizmente) nas grandes cidades. cabe-nos a nós, ao projectarmos a nivel da cidade, criar espaços que sejam de convivio, mas também de reflexão ..de paz de espirito. na minha opinião não têm de ser perto da natureza, o desafio está precisamente ai, visto que a uniao natureza-construido, se torna cada vez mais dificil nos dias que correm, nas cidades que temos. como nem todos temos a oportunidade de ter um "alentejo privado" ou um espaço semelhante "logo ao virar de cada esquina" será possivel construi-lo no espaço já construido? cada vez mais a nossa sociedade é fruto do "fast and easy" queremos tudo à mao de semear, algo que possa ser apreendido facilmente sem termos que nos deslocar quilometros para respirar ar puro. também a vida citadina cada vez mais nao permite tais descanços, salvo raras excepções de quem faz a sua corrida matinal ou ao fim da tarde... no que me diz respeito, tenho a sorte (e o privilégio) de morar numa zona em que abro a janela do quarto e deparo-me com essa paisagem alentejana unica (morando apesar de tudo numa cidade..grande, para o seu estatuto de capital de distrito) em tempo de aulas ca estou eu....numa cidade que para a maioria é escura e cinzenta, e apesar de bela e nostálgica, tem os seus "ses"... embora o porto tenha o belissimo e enorme parque da cidade, o mesmo situa-se numa extremidade da cidade, que, para quem mora noutros pontos da cidade, nao tem facil acesso a ele. é na minha singela opiniao, aquilo que eu considero um pulmão da cidade "defeituoso" no sentido da sua localização nao ser das melhores... mas como nao podemos reorganizar as cidades de raiz, ainda nos restam os parques pequeninos, aqueles onde passeamos aos domingos à tarde, ou os quintais (para quem os tem...) ou entao....sempre temos o autocarro....se quisermos demorar quase 2 horas a chegar ao parque :)

margarida duarte

• 2 weeks later...
Posted

Viva!

Porque quando se clica em IMG 2 se vai parar ao meu Site? Qual é o propósito?
Abraço
Pedro Palma

Só agora é que vi esta pergunta muito interessante e como resposta apago as imagens do autor e coloco outras.