Jump to content

Recommended Posts

Posted

Aqui fica uma correspondência a que tive acesso, onde está bem explicito o tipo de esquemas e trafico de influências que são praticadas nas camaras municipais.

Prezado colega.,

Venho por este meio, em resposta ao anúncio dos classificados da edição de Segunda-feira 30 de Maio do Jornal de Notícias, apresentar minha candidatura ao posto de trabalho para desempenhar as funções de arquitecto no seio da vossa empresa.

Não possuindo a experiência de gabinete pretendida, disponho, no entanto, de conhecimentos, experiência e posição profissional privilegiada em matéria de licenciamentos e autorizações administrativas. As minhas actuais funções [8h-12h] no Gabinete de Apreciação Liminar que faz parte integrante da Direcção Municipal de Urbanismo, permitem a aplicação de um vasto leque de normas técnicas e legais em vigor em processos de todo o tipo.

Convicto das mais valias e benefícios que a minha colaboração possa ter no seio da vossa empresa e ansioso por consolidar minha actual experiência profissional através da vossa idoneidade, proponho minha prestação de serviços ao dispor da vossa empresa.

Atentamente,

[xxxx xxxx, arq.º]

Posted

"não sei se é...". não tenho a certeza que é para a mesma, inclusive tem em anexo uma lista de contactos de empresas que tem projectos em apreciação nessa mesma Câmara, e não são poucas, em que o referido artista fez chegar uma correspondência nos mesmo moldes (retirando apenas, em resposta ao anuncio.. tal...) a oferecer os seus "humildes" serviços. Apenas não juntei toda a informação a que tive acesso, para salvaguardar os nomes em causa, e demais empresas. mas prontos posso estar eu enganado....

Posted

E o factode ser dar demasiado valor a essas coisas ainda piora a situação. Envia o número do arqto, o nome e os dados para entidades competentes... Será que se resolve denunciando? É uma questão de mentalidade...

Posted

Coisas dessas devem ser denunciadas, não podem passar em branco, mas fica ao teu critério... Se achas que tens provas suficientes para incriminar esse indivíduo, faz uma denuncia anónima (para tu próprio não correres riscos de represálias)...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

• 11 months later...
Posted

LEGRIAS, se a informação é idónea... é favor de facultar os dados ao Conselho Regional de Disciplina da Ordem dos Arquitectos (se o "artista" fôr Arquitecto) correspondente, afim de se proceder a abertura de eventual Processo de Inquérito. (eventualmente, pode enviar-me os dados por private message, se assim o entender)

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...