3CPO Posted January 24, 2007 Report Posted January 24, 2007 Eu diria, em termos correntes académicamente, que a casa "queria" contrariar a envolvente e a topografia... Quem sabe se não seria um ponto forte do conceito... :nervos: Abraços :happy: Quote
JAG Posted January 24, 2007 Report Posted January 24, 2007 Isto sim é... funcinalidade... Já estou a imaginar a "mulher": - Eu quero um espaço para por a roupa a secar ao ar livre em pleno inverno!!! E pronto... o arquitecto la teve esta brilhante ideia... Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
luis.mariano Posted April 5, 2007 Report Posted April 5, 2007 Boas. Andava por aqui a passear e achei isto uma das coisas mais "fantásticas" que já vi...:clap: É caso para dizer, Portugal no seu melhor. Quote
André Lima Carvalho Posted April 5, 2007 Report Posted April 5, 2007 Acho esta casa um "mimo" (não a versão da tmn). Por onde começar?? Gosto particularmente de como ela parece ter inspirado a bela estrutura ao lado. Acho que o proprietário não deve ter ficado contente por lhe terem roubado a vista, particularmente qd ele se deu a tando trabalho para a ter. Vista, zona para secar roupa, sítio para "guardar" aqueles velhos móveis e electrodomésticos que estão estragados ou desactualizados, abrigo para os mais necessitados, é só vantagens. E depois há a máxima de qql boa construção em Portugal: na dúvida enche-se aquilo de betão que deve ficar bem, então se estiver à vista, como é o caso (nem qualquer tipo de reboco hidrófugo, pelo que vejo nas fotos, é a chamada casa com "morte" pré-programada), ainda melhor. É um caso para dizer: Aqui vou ser feliz!! Até a casa cair. Quote
mAsteRQ Posted April 20, 2007 Report Posted April 20, 2007 a culpa tambem é dos técnicos da câmara que aprovam e deixam construir coisas destas;) não me admirava que por baixo passe-se uma linha de água ou tivesse um lavadouro.....se a ponte não tivesse sido contruida depois, diria que era para garantir as cerceas....:) Quote
arkiteto Posted May 4, 2007 Report Posted May 4, 2007 Culpo de igual forma quem projectou, assim como quem emitiu um parecer favorável... Quote
Recommended Posts