psfonte Posted December 7, 2006 Report Posted December 7, 2006 Este topico é criado por mim como forma de tentarmos dialogar um pouco acerca deste fotografo Beat Streuli , que pelos vistos aplica muita das suas fotografias em projectos de arquitectura, temos vastissimos exemplos um dos quais o do nosso Siza Vieira na obra de Santiago de Compostela, onde Beat Streuli oferece suas fotografias a obra de Siza criando uma especie de grandes vitrais o que pode causar algumas ambiguidades na limpeza de Siza.Queria que falassem acerca do proprio Beat Streuli por exemplo :Se já conheciam, suas motivações, qual a vossa opinião acerca do que move todo o trabalho dele, o qual a sua tematica, seus fundamentos, etcIsto tudo porque gostaria de abrir uma pequena conversa entre voces, pois tenho um projecto agora que é o seguinte, projectar um museu pessoal para exposição de parte da obra dele. Museu este baseado num percurso personalizado onde as obras selecionadas por mim serao expostas livremente por mim. Existe ainda uma particularidade, o terreno é peculiar, ou seja o sitio é nada mais nada menos que um pontão já existente com 100m por 10m o topo esta a 4 m de cota, e o processo de projecto é subtracção pois so poderei utilizar o espaço maciço já ocupado pelo pontão. Quote
TiCo Posted December 7, 2006 Report Posted December 7, 2006 A consultar: http://www.beatstreuli.com/ Quote
psfonte Posted December 7, 2006 Author Report Posted December 7, 2006 Exacto, esqueci-me de colocar o site dele.( para mim já parece usual pois velo todos os dias na barra de hiperligações faz parte de uma mentalização LOL ) Quote
michaeloureiro Posted July 30, 2008 Report Posted July 30, 2008 Para alem das várias interrogações levantadas no site de Streuli, parece-me mais evidente a interrogação que Streuli faz ao cidadão que percorre as ruas e que se confronta com essas imagens que de alguma forma obriga a questionar a sua condição citadina. Quote
Recommended Posts