Jump to content
Arquitectura.pt


[Ajuda] Fazer um conceito apartir de um texto!


Cosa_Nostra

Recommended Posts

"Naquela noite não dormi e de madrugada sonhei com uma gravura do estilo Piranesi que eu nunca vira, ou então vira e esquecera, representando o labirinto. Era um anfiteatro de pedra cercado por ciprestes e mais altos que as suas copas. Em vez de portas e janelas tinha uma fileira de frestas verticais muito apretadas. Com uma lupa eu tentava descobrir o minotauro." Aceitam-se ideias para fazer um conceito apartir deste texto

Link to comment
Share on other sites

Só o facto de falar do Piranesi já te dá panos para mangas... Grande exercício esse... quem me dera ter umas horas para pensar no conceito com esses pressupostos... Aconcelho-te a estudar a obra do Piranesi e depois conjugar o que apreenderes com a pequena descrição que é feita...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Axo que podes tirar muito do texto, se o leres com calma percebes que fala de sentimentos, de percepções, o nao conseguir dormir, o labirinto, a percepção de espaço dos desenhos do piranesi, eu faria algo onde o espaço é gerador de emoções, de inquietude, novidade, e o minautaro aparece inesperadamente, quase sem sentido aparente, " a surpresa na arquitectura?", nao conheço bem o trabalho do piranesi, faz pesquisa...mas sempre te podes abstrair nas palavras, nas frases, na entuação, nos pontos...etc.....não há limites....

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Também estou no primeiro ano, o meu problema não foi na criação de um conceito.. ao ler o texto desenvolvi várias ideias e criei um conceito a partir de alguns elementos do texto... e fiz registos baseados nesse mesmo conceito.. mas o meu problema prende-se mais com a criação da imagem/figura... estou a tentar desenvolver alguma coisa, ja criei registos e algumas imagens que poderiam sintetizar o meu conceito mas ainda falta desenvolver e concretizar muito porque ainda está muito vago.. já agora.. se alguem souber onde possa encontrar alguns exemplos de imagens-conceito agradecia :p podia ajudar ver alguns exemplos (tridimensionais se possivel) porque acho que o professor ja levou alguns exemplos mas eu nao estava. tks :D

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.