Ivo Sales Costa Posted November 20, 2006 Report Posted November 20, 2006 Boas, caíu-me mais ou menos do céu a hipótese de trabalhar numa espécie de trabalho por fora dentro de um gabinete que faz avaliação imobiliária a receber por inteiro sobre o trabalho realizado (basicamente aquilo recebe as avaliações através das finanças, em esquemas medonhos por onde não quero entrar em pormenores). Acontece que para lá estar preciso de fazer a formação especifica na área, dinheiro nao é problema pois nos tempos de faculdade consegui duas bolsas de estudo que sempre fui guardando para formação complementar, surgindo a oportunidade como surgiu, fica a dúvida sobre ONDE tirar o curso. Até agora as opiniões são unanimes, ULHT (vulgo Lusófona) ou ESAI (escola superior de actividades imobiliárias). Basicamente estou á procura da melhor solução, sendo que na ESAI se torna mais apetecivel em termos de investimento, mas a localização da coisa é algo de medonho (Chelas). A terem de me recomendar alguma instituição, qual seria? Quote
Pedro Barradas Posted November 20, 2006 Report Posted November 20, 2006 ESAI... claro... o curso é reconhecido pela CMVM... Mas para avaliação nos rermos da Finanças, para^quê formação complementar.... não aplicam métodos especiais de corrida, ainda se fosse para Avalição de credito hipotecário, LEASINGS, ou de gestão de bens imóveis... enfim Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
vitor nina Posted November 20, 2006 Report Posted November 20, 2006 Deisler, Eu se fosse a ti verificaria se as duas instituições têm associadas ECTS à acção de formação. Se houver uma delas que não confira os ECTS, então a opção é claramente pela instituição alternativa; de contrário, essa valorização, na hipótese de quereres tirar o doutoramento, não te será academicamente valorizada. Quote
lllARKlll Posted November 20, 2006 Report Posted November 20, 2006 A Lusófona também tem credenciação pela CMVM, o director do curso é o presidente da Ordem dos Avaliadores Imobiliários e pelo que me recordo, é um curso com pouco mais de três meses (muito rápido)... Na ESAI, provavelmente o curso será muito melhor (quase de certeza), mas não será feito em três meses certamente. Já agora, qual é a instituição? Eu sai dum sítio semelhante à menos de uma semana... Quote
Ivo Sales Costa Posted November 20, 2006 Author Report Posted November 20, 2006 É mais puxado ARK, é feito em 4 meses mas é uma formação intensiva.. de Janeiro a Maio. Obrigado pelas respostas pessoal, valeu! Edit: não é nenhuma instituição, é um gabinete pequenino sediado em Loures que tem uns contactos manhosos tanto nas finanças como no tribunal de Loures, os esquemas de sempre mas ao que parece neste tipo de processos é tudo limpo. A ver vamos, de qualquer modo era algo que sempre quis fazer e como a perspectiva é de part-time, ou seja fazer enquanto puder, tou tranquilo Quote
lllARKlll Posted November 20, 2006 Report Posted November 20, 2006 Pá, isso é um projecto colateral à actividade de arquitecto, não precisas de uma formação intensiva de 4 meses. Quote
Pedro Barradas Posted November 20, 2006 Report Posted November 20, 2006 É mais puxado ARK, é feito em 4 meses mas é uma formação intensiva.. de Janeiro a Maio. Obrigado pelas respostas pessoal, valeu! Edit: não é nenhuma instituição, é um gabinete pequenino sediado em Loures que tem uns contactos manhosos tanto nas finanças como no tribunal de Loures, os esquemas de sempre mas ao que parece neste tipo de processos é tudo limpo. A ver vamos, de qualquer modo era algo que sempre quis fazer e como a perspectiva é de part-time, ou seja fazer enquanto puder, tou tranquilo Para o tribunal..aiaiai... se não tens experiência, nem formação complementar, que seja outro a responsabilizar-se pelos valores... faz as visitas, o relatório, mas alguém que reveja e assine o dito... se o responsável é chamado a depor perante o juiz e os advogados...a coisa pode correr mal.... É de grande responsabilidade a valência de perito avaliador... Sim vitor, é bem pensado, esta história do ECTS... ao menos que possa servir para mais qq coisa. Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Recommended Posts