JVS Posted November 15, 2006 Author Report Posted November 15, 2006 Estacionamento caótico e tráfico em bairro 'in' Isaltina Padrão Iuri Albarran (foto) O Bairro de Campo de Ourique tem contrastes bastantes - uns que atraem, outros que repelem os actuais e os futuros residentes. É um bairro composto por dois mundos totalmente distintos: na chamada "zona baixa" é ainda o submundo da droga que marca presença assídua, enquanto na "zona alta" a chegada de endinheirados mudou o rótulo para local in para viver. Com todas as vantagens e desvantagens que um bairro com vida própria pode ter. Se, por um lado, o comércio está mesmo ali à mão de semear, por outro, o emaranhado de carros dificulta o estacionamento e pode bem acontecer que não se consiga entrar ou sair do prédio. Projectado pelo engenheiro Ressano Garcia nos anos (...) , este quadriculado com ruas pouco amplas onde os forasteiros facilmente se "perdem", tem um diversificado comércio tradicional, muito procurado pelas conhecidas lojas de decoração. O DN percorreu parte do bairro, a gerida pela Junta de Santo Condestável, tendo como guia o próprio presidente, Luís Graça Gonçalves (PSD). in http://dn.sapo.pt/2006/11/12/cidades/estacionamento_caotico_e_trafico_bai.html Quote
Bruno_Rosa Posted November 19, 2006 Report Posted November 19, 2006 E então ? É um problema comum em todas as cidades. É para discutir o que ? Quote
JVS Posted November 19, 2006 Author Report Posted November 19, 2006 E então ? É um problema comum em todas as cidades. É para discutir o que ? Qual e o seu problema? Quote
3CPO Posted November 19, 2006 Report Posted November 19, 2006 Os alunos do 3º ano da Universidade Lúsiada de Lisboa fizeram um exercicio na zona de Campo de Ourique, talvez fosse interessante ouvir algumas opiniões, ou conclusões daquela zona... Abraços ;) Quote
Cinaminaminamina Posted November 19, 2006 Report Posted November 19, 2006 Alquem me sabe referenciar o ano do planeamento deste Bairro ? Deverá ser no inicio do seculo.... Quote
lllARKlll Posted November 19, 2006 Report Posted November 19, 2006 Adoro o aspecto neglige destes locais, quem é que quer ruas amplas e saudáves... Quote
Gonçalo Cardoso Dias Posted November 19, 2006 Report Posted November 19, 2006 Mas quais são ao certo os problemas deste bairro? O estacionamento? talvez, mas não é por isso que ele tem menos moradores. A proximidade ao Casal Ventoso? Talvez, mas não deixa de ser um dos bairros com melhor ambiente... Já agora fica aqui o site da menina brasileira que aparece no inicio do filme Adriana Lima. Por meros motivos de pesquisa como é obvio. Quote
Dolly Posted November 19, 2006 Report Posted November 19, 2006 cinaminaminamina se ñ estou em erro o bairro começou a ser construido em 1880 no entanto o plano dos quarteirões caracteristicos é de 1906 quanto ao proplema do estacionamento, ele é bem real, pode-se chegar a estar mais de meia hora para encontrar um lugarzinho onde colocar o carro.... o que torna muitas vezes a circulação caótica pk as pessoas acabam por estacionar no meio dos cruzamentos e nos sitios mais estranhos que se possam imaginar. no que diz respeito á proximidade com o casal ventoso, no bairro, esta passa despercebida uma vez que este vive de forma muito fechada e tudo o que se passa á volta, seja a confusão da auto-estrada das amoreiras, ou o próprio casal ventoso acaba por não afectar este lugar.... e falando com os residentes de Campo de Ourique são muito poucos aqueles que sentem qualquer tipo de receio em relação a estes ''vizinhos'' bem e já agora uma pergunta porque é que se lembraram de campo de ourique??? Quote
Bruno_Rosa Posted November 19, 2006 Report Posted November 19, 2006 foi o que ja tentei deslumbrar com o meu comentario anterior. Quote
Dolly Posted November 19, 2006 Report Posted November 19, 2006 eu este ano vou estar o ano todo a trabalhar aquela sobre aquela zona e não consigo encontrar lá nada assim de tão interessante quanto isso... mas a verdade é que um bairro sobre o qual encontras muita informação... e muitos testemunhos em como é o melhor sitio do mundo para se viver enfim tenho as minhas dúvidas... Quote
3CPO Posted November 19, 2006 Report Posted November 19, 2006 Ora aqui fica um estudo da CML sobre o bairro de Campo de Ourique:http://ulisses.cm-lisboa.pt/data/002/004/estudos/4/unidades/16.pdf Abraços ;) Quote
Recommended Posts