Jump to content

Recommended Posts

Posted

Há 22 ou 23 faculdades de arquitectura em Portugal e tu lembraste-te de ver se a faup tinha ou não trabalhos. nada tendencioso. Já agora tenta fazer a relação todos os trabalhos - faculdades respectivas. Não tem absolutamente interesse nenhum para quem quer evoluir como estudante de arqutiectura/futuro arquitecto/arquitecto, mas é sempre porreiro ver umas estatísticas. Dá pa mandar "umas bocas". as portas da faup estão sempre abertas, quem quer pode entrar, em praticamente todas as salas vais encontrar trabalhos académicos dos diversos anos... se te interessam tanto, e eu acho bem que interessem, os da faup e os das outras facs, entra e descobre-os. Se os autores não os mandam para as revistas, é uma opção. Se calhar ter um trabalho publicado não é um objectivo relevante para a média dos estudantes de lá... se calhar ninguém lá sente que tem de provar a alguém fora de lá que pode competir... tantos se calhar que nem vale a pena pensar nisso...

Não o referi por mim, porque sempre que posso dou uma espreitadela às exposições das universidades...
Também não se trata de nenhuma perseguição a nenhuma faculdade, apenas a constatação que os projectos académicos das revistas são na sua grande maioria de univ. privadas até porque é das secções que menos leio...apenas achei curioso e tentei perguntar ao António Madaleno como as coisas se processavam.

e volto a escrever a frase...
Curiosamente nunca vi uma secção académica que apresentasse projectos realizados na UBI...e dúvido que seja pela falta de qualidade dos mesmos...
(E agora, vou ferir a susceptibilidade de alguém pela minha ironia?)

;)
Abraços
Posted

caramba, na terra de onde eu venho chama-se a estes espectáculos um "concurso de medição de..." não vale a pena concluir. Quem anda aí feito dom quixote a defender a respectiva faculdade, digo isto do Porto ao Algarve, dos tenebrosos moinhos de vento, melhor fará em parar um pouco, olhar para os pés, ver onde está, com olhos de ver, e aperceber-se que a caminhada é longa e des-rotulada. Não há rotulos que salvem ninguém. N I N G U É M. Mas se nos tempos de escola, em que se anda de fraldas e chupeta, precisam de se agarrar a qualquer coisa, então agarrem-se á medieval luta pelo bom nome da respectiva escola de arquitectura, sirva isso para o que raio vos servir. E como vosso colega, dito "mesmo galo para eventual poleiro", peço também que se acomodem ao respectivo titulo de origem, entreguem-se á escola e pronto. Depois venham competir com o já quanto investi na minha formação e com a minha experiência profissional. Fica-vos tão mal...

Posted

Em primeiro lugar quero dizer que sou de uma privada...tou farto de ler a+b das privadas, que o ppl que entra são piores, que nao conseguiram entrar na publica etc.... Tretas...metade do ppl que anda neste forum esconde-se atras dos nomes das faculdades, no futuro nao se apresentem pelo vosso nome, mas por ARQ. da FAC.X OU Y. tenho visto colegas mudarem de faculdade e continuam a ser os mesmo a acreditar no mesmo, podem é produzir mais ao menos, serem levados a explorar mais alguns aspectos.O pessoal ataca a FAUP os da Faup dizem k têm trabalho a mais, isto parece a feira das vaidades, uns de nariz muito no ar, outros frustrados, trabalhos nao têm qualidade gráfica? os deste forum têm? Academicos, significa que ainda estam a aprender, tiveram interesse e procuraram mostrar o que aprenderam... Falam, falam e só sai asneira, mandem os vossos trabalhos e fiquem a espera que saia na revista... eu tou a pensar mandar um trabalho pra já para ser apreciado pela +arquitectura, não tá perfeito mas é meu, se não vos interessa kero lá saber... Tenho amigos em muitas faculdades e vou fazer uma visita a todas, ver como trabalham e melhorar, evoluir para meu interesse, quero aprender os que de lisboa fazem de bem, os do algarve os interior os do norte...os da china...todas as faculdades têm coisas boas...não me interessa saber o nome da faculdade... Axo que há muita gente neste forum que anda inchado...quero ver no futuro o que vão fazer... Deixei de escrever aqui por isto mesmo....parece o jardim da celeste...putos a brigarem pa ver qual é o melhor xupa-xupa.....a defenderem as faculdades cegamente...comecem a projectar muros de berlim á volta das faculdades e não saiam de lá....:icon_blahblah: :icon_blahblah: :icon_blahblah:

Posted

O que uma constatação de factos provoca... Acreditem que mais vale ir às respectivas universidades, do que esperar que "alguma" informação circule pelas publicações... ricardo: Tambén nao exageremos...essa opinião parece-me um bocado extremista... ;) Se puderes publica esse trabalho aqui na secção académica para o pessoal poder ver... :) Abraços

Posted

Pois foi...... Já publiquei um, na exposição de trabalhos livres, Velux Award... Os outros não vale a pena pk nao tenho as coisas organizadas, preciso gravar para pdf, e fazer 3d`s, mas só agora começo a trabalhar em archicad....:nervos:

• 1 month later...
Posted

kerem o trabalho da vossa faculdade publicado..força..lol mandem os vossos trabalhos..lol s calhar n andam a fazer pela vida.. eu ca n keru revistas co meu nome.. KERU LIVROS! :D i kerem saber kal e pior ou mlhor..kd tdas a faculdades evoluirem i tiverem o processo d bolonha a funkar, k faxam turismo entre elas para poderem falar..ate la.. e mlhor haver menus barulho.. mais trabalho i menus barulho :p