Ivo Sales Costa Posted June 22, 2006 Report Posted June 22, 2006 Eu não sei se isto se encaixa por aqui mas cá vai : Estou a desenvolver o projecto final do curso e ando há horas á procura d material sobre aplicação de mármore não aparelhado na construção... Básicamente estou a fazer uma fachada com a mesma estruturação da fachada feita pelo Herzog para as vinhas de Napa Valley, com uma caixa exterior que suporta o empilhar de pedra mas neste caso em mármore bruto. O que eu sei é que este tipo de rocha precisa de tratamento antes de ser aplicada uma vez que os detritos que advém da erosão são nocivos para nós (bronquites e asmas e coisas do género que me orgulho de transportar nos meus queridos pulmões), por isso era importante se me conseguissem esclarecer sobre que tipo de cuidados se devem ter antes da aplicação, técnicamente falando claro está. Um abraço Quote
Dreamer Posted June 26, 2006 Report Posted June 26, 2006 O melhor que tens a fazer é contactar directamente com uma empresa que "produza" ou distribua o mármore, porque só assim vais ter a certeza de quais os passos que ela tem de passar para chegar ao produto final... Quanto ao método de aplicação propriamente dito, pode ser que eles também te possam ajudar... Nesses casos a melhor solução é sempre o contacto com as fontes, porque normalmente são prestáveis, e quando toca a estudantes, é fácil encontrar pessoas que colaborem... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Recommended Posts