EdgarRamos Posted January 13, 2014 Report Posted January 13, 2014 Olá a todos, O meu nome é Edgar Ramos e espero ter chegado aqui para ficar, mas não tenho a certeza se estarei a colocar isto na área certa mas a verdade é que outras áreas que poderiam ser mais correctas estão sem respostas desde Julho e eu preciso de uma ajuda mais rápida. Resido no reino unido desde 2006 e trabalho num grande escritório de renome internacional desde 2006. Devido a problemas familiares muito graves vou ser obrigado a regressar a Portugal mas não estou interessado em abrir o meu escritório ainda pois os contactos em Portugal são minimos. Tenho vasta experiencia em masterplans e torres de mixed use e edificios residenciais, fiz acompanhamento em obra e gestão de projecto também e por isso me considero bastante qualificado, tenho um conhecimento vasto de liderança de projecto e coordenação de todas as disciplinas. Gostaria de saber as minhas opções em Portugal... e orientação para sitios onde deveria enviar o meu curriculo, sejam construtoras ou entidades ligadas à construção ou universidades para integrar corpo docente. Regressarei em Março e preciso de entender as minhas opções, a vossa ajuda será muito bem vinda! Cumprimentos a todos Quote
XXXXX Posted January 13, 2014 Report Posted January 13, 2014 O mercado da construção está parado em Portugal, e já somos cerca de 20.000 Arquitetos, a única opção é diversificar a actividade, é muito difícil apontar uma saída. Quote
Arq.to Posted January 14, 2014 Report Posted January 14, 2014 Caro Edgar, Infelizmente acho essa questão um pouco particular a específica. Infelizmente a situação de construção e arquitectura está pouco favorável em Portugal, e será difícil para qualquer outro colega arquitecto dizer as suas opções. Mesmo com informação específica do seu passado profissional depende da empresa ou instituição avaliar as suas capacidades de contratação. O melhor a fazer será como terá feito para ser contratado pela primeira vez na Inglaterra, procurar em bolsas de emprego, contactar empresas e enviar currículos. Ou se ajudar contactar velhos amigos de faculdade, colegas de profissão que o possam ajudar a responder melhor às suas perguntas e ajudá-lo. Boa sorte Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Recommended Posts